terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Arquivo Ovni: O ovni registrado pelo astronauta brasileiro, Marcos Pontes

A Aeronáutica estima que apenas 10% dos avistamentos de OVNIs sejam relatados por seus pilotos e técnicos. Na maior parte dos casos, eles preferem silenciar a reportar qualquer coisa. Ou seja, há muito mais coisas voando pelos céus do que até mesmo as mais altas patentes de nossas Forças Armadas sabem.

FORA DOS REGISTROS

Um bom exemplo de caso não registrado pelos militares foi protagonizado pelo astronauta brasileiro Marcos Pontes., quando ele era piloto de prova da Força Aérea no Centro Técnico Aeroespacial, em São José dos Campos (SP), entre 1995 e 1996.

“Eu estava voltando de um voo noturno de T-27, de treinamento de aproximações por instrumento”, conta. “Fiz algumas aproximações ali em Guaratinguetá e retornava para outros procedimentos e pouso em São José dos Campos”.

Durante o voo, a torre perguntou a Pontes se ele conseguia ver uma forte luz, parada, sobre a serra, na direção de Bragança Paulista.

“Eu vi a luz, e, do meu ponto de vista, parecia o farol de um avião na aproximação para pouso na pista de São José. Perguntei se não era isso. O controle respondeu que não tinha nenhum tráfego e que a luz estava ali já há uns bons 10 minutos”.

Pontes apontou o T-27 na direção do objeto luminoso. Sem radar a bordo da aeronave , ele seguiu pelo visual. Passou vários minutos perseguindo a luz, sem conseguir aproximação, até que o avião ficou com pouco combustível e ele teve de desistir. A luz sumiu em seguida.

Não há qualquer menção ao caso nos arquivos da Força Aérea, mas Pontes descarta a hipótese de acobertamento.

“Não registrei nada quando retornei, e acho que a torre também não. Deve ser por isso que não há registro”, afirma Pontes.

Casos como esse, sem registro, provavelmente, existem aos montes – e são ainda mais numerosos que os casos oficiais.

Um objeto voador não identificado (OVNI) não é necessariamente um veículo alienígena, extraterrestre. Mas é algo que, em certos casos, não pode ser explicado como fenômeno natural – nem como qualquer coisa que esteja ao alcance da ciência e da tecnologia humanas.

Só uma coisa é absolutamente certa: há coisas muito estranhas acontecendo nos céus do Brasil. E a Força Aérea sabe disso.



T-27 Tucano semelhante ao pilotado pelo Capitão Pontes.

FONTE: Revista Superinteressante
Matéria: OVNIS NO BRASIL
Ufos-Wilson 

Sem comentários:

Enviar um comentário