domingo, 20 de janeiro de 2019

O secretismo do fenómeno OVNI nos EUA e os seus projectos secretos

Em 2017, descobrimos que o governo dos EUA tinha de fato investigado objetos voadores não identificados (OVNIs), ou fenômenos aéreos inexplicáveis ​​(UAPs), no mínimo. Descobriu-se que entre 2008 e 2011, o Congresso canalizou US $ 22 milhões do orçamento de defesa anual de US $ 600 bilhões para um projeto chamado Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais - e agora sabemos um pouco mais sobre como esses 22 milhões foram gastos.


A Agência de Inteligência da Defesa baixou uma lista de 38 títulos de pesquisa associados ao projeto, em resposta a um pedido da Lei de Liberdade de Informação (FOIA), enviado por Steven Aftergood a 15 de agosto de 2018. Aftergood é o diretor da Federação de Projeto de cientistas americanos sobre o sigilo do governo.
O documento de cinco páginas não se aprofunda em detalhes, e muito do que esses títulos de pesquisa envolvem permanece um mistério. 

Alguma informação foi omitida - o chefe dos Serviços de Informação e Gestão de Registos cita a Isenção 6 da FOIA, que se aplica a material cuja liberação é considerada uma invasão injustificada da privacidade individual. Então, quais investigações enigmáticas sobre viagens espaciais e extraterrestres foram o financiamento do programa?

Muitos dos títulos dizem respeito aos aspectos práticos das viagens espaciais (pense: materiais amigos do espaço, sistemas de propulsão e armazenamento de energia).
Alguns dizem respeito "armas de laser de alta energia", que soam simples aterrorizantes. 

Outras investigações parecem coisas diretamente das páginas de um romance de ficção científica.
Isso inclui um estudo chamado "Warp Drive, Dark Energy, e Manipulation of Extra Dimensions" (drive de dobra sendo o sistema de viagem fictício mais rápido que a luz usado no universo de Star Trek) e outro "Invisibility Cloaking" (sim, um muito parecido com o manto da invisibilidade em Harry Potter).

O que mais sabemos sobre essa missão secreta do governo? Não muito é a resposta.
A notícia quebrou quando o homem que liderou o programa, Luis Elizondo, procurou torná-lo público após sua renúncia. 
Sabemos que isso foi apoiado pelo senador democrata e ex-líder da maioria no Senado, Harry Reid, e que boa parte dos US $ 22 milhões foi para uma empresa de tecnologia espacial sediada em Las Vegas chamada Bigelow Aerospace, de propriedade do magnata hoteleiro Robert Bigelow.

Bigelow Aerospace foi responsável pela renovação de edifícios para armazenar material aparentemente recuperado de OVNIs.
O programa também supervisionou o exame de civis e militares que disseram ter visto ou interagido com OVNIs por qualquer sinal de mudança fisiológica.

PROPAGANDA

A posição oficial afirma que o Programa de Identificação Avançada de Ameaças Aeroespaciais chegou ao fim em 2011, quando foi decidido que não estava entregando os resultados para justificar o financiamento. 
No entanto, de acordo com algumas fontes (inclusive Elizondo), ele ainda pode estar em execução. 
Enquanto o financiamento foi interrompido, os funcionários, segundo ele, continuam o seu antigo trabalho junto com seus outros deveres departamentais.
Portanto e ao contrário do que muitas pessoas pensam, existem documentos mantidos em total secretismo, como projectos em andamento que são inimagináveis ao ser humano.

Uma invasão alienígena poderia ser a chave para vir à tona todas essas tecnologias exóticas desenvolvidas através da engenharia reversa nas últimas décadas. Contudo não esquecer o desapoio do Governo americano ao programa SETI... Se o governo tem ou teve contato com outras espécies, o dinheiro que outrora era investido no SETI deixa de fazer sentido! 
A partir do momento em que o governo teve a confirmação da existência extraterrestre as suas atenções passaram para a captura e recolha dessas naves inter planetárias.

O SETI foi um aproveitamento de financiamento público e privado após o recuo financeiro do governo, em que consiste em detetar ondas ou sinais rádio embora uma busca hipoteticamente primitiva sendo o espaço repleto de inúmeros sinais de nebulosas, explosões de estrelas etc, etc.
Porém existe um senão!.. O governo continua com o controlo sobre tais descobertas e em nome da segurança nacional, decide o que pode vir a público ou não. Indiretamente o governo tenta dizer ao mundo que não tem interesse, a vida extraterrestre não existe e que será um desperdício de tempo e dinheiro, desviando maior parte das verbas para a NASA que está sobre total controle do governo.


Portanto nós leigos, sabemos pouquíssimo do que os vários governos ocultam, estudam e desenvolvem em segredo.

Seria realmente necessário uma invasão alienígena para termos acesso a essas tecnologias exóticas?

Pense nisso... 

Sem comentários:

Enviar um comentário