sábado, 5 de janeiro de 2019

Aparições misteriosas nos bairros da capital paulista, Brás, Mooca e Belém!

Por Edison Boaventura Júnior*,
Presidente do GUG – Grupo Ufológico de Guarujá

Relato lembra disco voador na região

Em 1986, Sandra Alves Ferreira teve uma experiência com o fenômeno ufológico e que nunca esqueceu. Quando lembra do caso, sempre conta os mesmos detalhes.

“Foi em 1986, quando eu estava indo a uma igreja lá na Mooca, com alguns amigos. Estávamos de carro na avenida Paes de Barros. Eu olhei para o céu quando vi um disco voador desses que a gente vê nos desenhos, com luzes ao redor. Assim que eu pisquei os olhos, ele sumiu, numa velocidade impressionante. Eu jamais esquecerei o que vi, eu tinha meus 15 anos, no mesmo ano faria 16. Eu vi um disco voador!”, contou Sandra convicta de sua experiência.

OVNI é visto em dois bairros

No dia 7 de setembro de 1999, luzes avermelhadas foram vistas por moradores dos bairros do Belém e do Tatuapé.

Mozar De Leone Mauro contou que às 21:20 horas, no bairro do Tatuapé, ele foi até a varanda olhar o céu antes de se recolher para dormir, como era hábito seu.

“Para meu espanto, ao olhar para cima, observei dois pontos luminosos vermelhos difusos, que não piscavam e ficavam se movimentando uniformemente em linha reta, no sentido noroeste-sudoeste. Não ouvi nenhum ruído. Percebi de imediato que não era avião. Peguei meu binóculo e, ao focalizar a luminosidade, fiquei estarrecido. Tratava-se de um objeto do qual podia-se perceber claramente a forma. Tinha cor escura e possuía base circular. Pude constatar que as duas luzes saíam da parte inferior do aparelho e que sua altura era o dobro do tamanho da base. De repente, o objeto voador não identificado acelerou para depois retornar a sua velocidade inicial, indo em direção ao horizonte. Nesse exato momento, tive a impressão de que o aparelho misterioso estava perdendo altura gradativamente, mas acabei por perde-lo de vista atrás dos telhados das edificações", esclareceu Mozar.

Filmagem na Vila Ema

No dia 21 de dezembro de 2012, por volta das 21:45 horas, nova aparição foi testemunhada na Rua Bixira, na Mooca, por Paulo Sérgio Batista, que afirmou ter visto um objeto luminoso branco prateado que pulsava intensamente no céu, sendo que se deslocou, por vezes, lentamente e às vezes com maior velocidade, fazendo movimentos bruscos.

“Não sei o que era aquele objeto luminoso, mas tenho certeza que não era avião, nem balão. Só pode ser coisa de outro mundo. Ele piscou muito intensamente e seguiu em sentido a Vila Prudente, Vila Ema, foi para aquelas bandas”, disse Paulo.

Rafael Tangi e mais dois amigos viram o mesmo objeto e um dos fundadores do BLOG “Aliens na Terra”, filmou o objeto voador não identificado, na Vila Ema.
 Imagem capturada do vídeo de um Ufo na Vila Ema em 2012. Em close, o OVNI

No BLOG encontramos o relato do OVNI que apareceu às 21:53 horas: “Esse estranho objeto apareceu no céu se movendo rapidamente até parar no ponto onde a filmagem começou, aproximadamente um minuto após sua aparição. Ele piscava de uma forma bastante intrigante em apenas uma cor, algo muito parecido com prata. Se observar atentamente a filmagem, verá que o objeto ainda continuou se movimentando, mesmo que lentamente. Ao final, o objeto começa a piscar de formas diferentes e simplesmente desaparece”.

Após todos estes relatos, percebe-se que o fenômeno se manifesta nestes bairros paulistas, de tempos em tempos...

Assim, finalizo este artigo e espero ter alcançado o objetivo inicial.

FONTE: http://www.jorbras.com.br
Ufos-Wilson

Sem comentários:

Publicar um comentário