domingo, 29 de setembro de 2019

OVNIs, Extraterrestres no Islão


Antes de avançar com o assunto sobre a visão islâmica nas formas de vida extraterrestres, é necessário entender o que isso significa. Este conceito não inclui, por exemplo, anjos, em cuja existência muçulmanos e crentes de outras religiões acreditam.

As formas de vida extraterrestres, como a ciência entende, têm uma base material e podem existir em qualquer parte do universo, outros planetas que não a Terra.

Essas formas de vida podem ser representadas como microorganismos unicelulares, bem como indivíduos altamente desenvolvidos com pensamento e inteligência.

A vida, como a entendemos, requer um conjunto de certas condições do ponto de vista da química e da física, o que permitirá que as suas várias formas existam e se desenvolvam.

Por exemplo, a presença de água. No sistema solar apenas na Terra existem condições adequadas para a existência da vida.

Estudos recentes revelam que o líquido pode estar em Marte, bem como no satélite de Saturno, Titã e nas luas de Júpiter, Europa e Ganimedes. Ou seja, a possibilidade da existência de algumas formas de vida não está descartada.

Nesse sentido, vale lembrar que o Alcorão Sagrado fala sobre a conexão da água e a existência de diferentes formas de vida.

Por exemplo: "Os incrédulos não podem ver que os céus e a terra eram um e que os dividimos e tiramos toda a vida da água? Eles não vão acreditar? ”(Alcorão, 21:30).

Hoje, os cientistas dizem que a vida se origina no oceano, quando moléculas elementares se combinam e ganham a capacidade de se propagar. Allah diz que criou todas as formas de vida a partir da água e ergueu um cofre protector acima da Terra.

 Se voltarmos ao nosso tópico, existem ayahs no Alcorão que podem ser considerados como uma provável confirmação da crença na existência de civilizações extraterrestres, mas não há ayahs que afirmem isso inequivocamente.

A própria frase " Senhor dos mundos ", na descrição de Allah, indica a possibilidade da existência de suas criações em muitos mundos.

No Alcorão também existem referências a vários tipos de criações de Allah.

Por exemplo: “Entre Seus sinais está a criação do céu e da terra, assim como os seres vivos (ou aqueles seres vivos) que Ele estabeleceu sobre eles. Ele é capaz de coletá-los quando quiser (Alcorão 42:29).

Com base neste e noutros versículos, alguns teólogos islâmicos acreditam que a crença em civilizações extraterrestres não contradiz os ensinos do Islão.

A frase “criaturas vivas” dada na tradução deste verso é indicada no texto em árabe como “dubba” e, de acordo com o tradutor autoritário do Alcorão, Muhammad Assad, significa “uma criatura viva com um corpo e capaz de movimento independente, diferentemente dos seres espirituais que não possuem concha do corpo, por exemplo, anjos ".

Por sua parte, o igualmente famoso tradutor do Alcorão Abdullah Yusuf Ali escreve em seu comentário: " Pode-se supor que a vida, de alguma forma, seja estendida a alguns dos milhões de planetas espalhados pelo cosmos".

No entanto, até ao momento, nenhuma evidência científica foi apresentada sobre a existência de vida extraterrestre inteligente.

Claro, não há escassez de alegações de que os humanos entraram em contato com alienígenas ou viram objectos voadores desconhecidos (OVNIs), presumivelmente naves espaciais alienígenas. No entanto, todas essas declarações estão em dúvida.

Numerosas "evidências" da presença de alienígenas e OVNIs na Terra são de facto falsificações e uma invenção da imaginação de pessoas excessivamente impressionáveis, embora atraiam muita atenção para si mesmas, suscetíveis a sensações públicas.

Hollywood, que ganha muito dinheiro com a produção de todos os tipos de blockbusters fantásticos, não fica de fora.

Do ponto de vista da ciência, ainda não foram encontradas evidências sólidas da existência de vida noutros planetas e galáxias.

No entanto, o universo é tão vasto que não podemos rejeitar completamente a própria possibilidade da sua existência.

Do ponto de vista do Islão, apenas a ciência pode confirmar ou negar isso.

O Alcorão apóia todos os tipos de pesquisas científicas honestas e imparciais, incluindo pesquisas no Universo, na medida em que ajuda a fortalecer a fé no Todo-Poderoso Criador.

Não conhecemos todos os segredos do universo, e dificilmente saberemos.

Entre outras coisas, a fé ou descrença na existência de formas de vida extraterrestres não afeta os fundamentos de nossa fé e não requer a nossa atenção especial sobre esse assunto.

islamnews.ru

Sem comentários:

Enviar um comentário