quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Cinco avistamentos de OVNI interessantes na Escócia


O triângulo de Falkirk, 1992
A área do triângulo Falkirk se estende desde a pequena cidade de Bonnybridge, a leste de Fife e depois de volta a oeste, até Stirling.
Este local estranho tem sido um foco de atividade OVNI desde os anos 90.

Um dos primeiros relatos  veio em 1992, quando o empresário local James Walker dirigia entre Falkirk e Bonnybridge.

Ele viu um objeto brilhante em forma de estrela que pairava sobre a estrada, bloqueando seu caminho.

Enquanto ele estava sentado no carro, esperando que passasse, Walker lembrou que o objeto repentinamente voou para 'uma velocidade incrível'.

Outros relataram ter visto um OVNI "uivante" que zumbia no carro, enquanto uma nave em forma de charuto foi vista pousando num campo de golfe.

Em outubro de 1997, o conselheiro William Buchanan, do Conselho Distrital de Falkirk, estava tão convencido de que algo estranho estava acontecendo que ele escreveu ao então primeiro-ministro Tony Blair apelando para uma investigação sobre o fenômeno.

O Ministério da Defesa, no entanto, disse que estava "satisfeito que não há evidências de que o espaço aéreo do Reino Unido possa ter sido comprometido por atividade militar estrangeira hostil ou não autorizada".

Decky Hill
Dechmont Law é uma pequena colina em Livingston, West Lothian, carinhosamente conhecida pelos moradores como "Decky Hill".

E em novembro de 1979, estava no centro de um dos supostos encontros alienígenas mais misteriosos da Escócia.

Um trabalhador florestal, Robert Taylor, afirmou ter visto algo pairando sobre o chão da floresta.

Recordando o incidente durante uma entrevista para o Discovery Channel, disse: “Era uma coisa enorme com uma grande cúpula redonda, uma cor cinza muito escura. Tinha um grande flange girando a toda a volta. Eu podia ver os braços saindo dessa flange, com o que eu considerava ser lâminas no topo. Enquanto eu estava aqui, duas bolas saíram, duas que eu acho que teriam cerca de 3 pés de diâmetro e cerca de seis espigas. Elas vieram bem ao meu lado e eu me lembro de sentir um puxão na época, um cheiro muito forte, um tipo de cheiro sufocante e foi isso. ”

Taylor perdeu a consciência, acordou ao lado da sua carrinha - e quando chegou a casa, machucado e com as roupas rasgadas, a polícia registrou o assunto como se fosse um assalto comum - um dos poucos exemplos de um 'OVNI' envolvido num acidente. investigação criminal!

A70, sul de Edimburgo


Em agosto de 1992, o técnico de ambulâncias Garry Wood e o seu amigo Colin Wright estavam dirigindo pela A70 entre Edimburgo e Tarbrax.

A viagem deveria levar 30 minutos - mas eles chegaram uma hora e meia atrasados.

E, suspeitando que algo de estranho teria ocorrido, os dois resolveram realizar uma sessão de hipnose para ver o que aconteceu realmente durante aquele tempo perdido.

Eles acabaram se lembrando de como um objeto em forma de disco de duas camadas caiu na frente da ambulância - antes dos alienígenas os sequestrassem!

Wood disse numa entrevista de 1996: “Vi três criaturas vindo em direção ao carro. Senti uma dor intensa, como um choque elétrico. Quando acordei estava num quarto. Vi coisas como homens pequeninos se movendo, fazendo algo comigo. Eu só conseguia ver... Então essa criatura de 1 metro se aproximou. Era de cor branco acinzentado, com uma cabeça grande e olhos escuros com um pescoço longo e fino, ombros e cintura muito finos. Havia costelas ou dobras de pele no seu corpo. Os braços eram como os nossos, mas havia quatro dedos muito longos.

Documentos declassificados uma vez, divulgados pelo governo britânico em 2012, revelaram que o Ministério da Defesa levou o 'sequestro' tão a sério que o investigaram, registrando um relatório oficial.

Prestwick Airport
O Aeroporto de Prestwick de Glasgow não é apenas popular entre os turistas que se dirigem para climas ensolarados - é também um ponto de partida para os OVNIs, assim revelaram alguns relatórios.

Em 2010, o Ministério da Defesa divulgou uma série de arquivos que documentaram um encontro estranho no aeroporto em fevereiro de 1999.

O controlador de tráfego localizou um OVNI veloz e inexplicável no radar do aeroporto, provocando uma onda de atividades.

A equipe de defesa aérea da RAF lançou uma investigação urgente e apreendeu fitas de radar.

Mas o relatório concluiu que "nenhuma evidência adicional" foi encontrada para corroborar o chamado "incidente de Prestwick".

E a estranheza continuou.

Em agosto de 2003, um membro do público em West Kilbride escreveu ao Ministério da Defesa para denunciar um objeto que assediava um avião perto do Aeroporto de Prestwick.

A testemunha ocular falou de um OVNI verde fluorescente, em forma de disco. O piloto não poderia ter falhado, pois estava nivelado com o avião, mas a uma distância de 50 pés à sua esquerda enquanto passavam um pelo outro. O OVNI começou a inclinar-se lentamente para baixo ".

Mais uma vez, um relatório foi arquivado sobre o incidente pelo Ministério da Defesa.

Glasgow City Centre, 11 de maio de 2019
Um dos avistamentos mais recentes ocorreu a apenas oito minutos do local da nação Inflata, na Clyde Street.

Uma luz incomum foi vista disparando pelo céu perto da entrada de Glasgow Green.

Um transeunte disse: “Fiquei surpreso ao ver o que parece um disco voador no meio da cidade. Ele apenas corre no céu enquanto os carros passam por baixo, aparentemente inconscientes. Parecia bastante irregular, mas é Glasgow na sexta-feira à noite, então talvez pequenos homens verdes também gostem de uma bebida. ”

https://www.scotsman.com

Sem comentários:

Enviar um comentário