terça-feira, 10 de setembro de 2019

Norfolk Inglaterra e os OVNIs em 1954

1954 foi o ano em que uma série de objetos voadores não identificados foi vista nos céus de Norfolk Inglaterra, apenas um ano após o termo "OVNI" ter sido cunhado pela Força Aérea dos Estados Unidos.

Os primeiros avistamentos importantes ocorreram na primeira semana de março, quando o inverno permaneceu no leste, com temperaturas incomumente baixas e rajadas de neve impedindo o início da primavera e enviando a maioria das pessoas para dentro de casa para se aquecerem pelo fogo.

Mas na Alexandra Road, em Norwich, no dia 1º de março, por volta das 18h15, não foi a neve que levou o Sr. e a Sra. Goreham a olharem para o céu: o casal viu uma “bola redonda muito brilhante” que se movia pelo céu, girando e então formando um triângulo.

“Ele tinha um raio de luz brilhante ao redor. Objecto desapareceu três vezes enquanto estávamos assistindo.

Na vizinha Lawson Road, o Sr. e a Sra. Cubitt observavam um objeto redondo no céu "como o topo de uma criança com uma faixa branca ou de cor clara e o topo de azul a verde ... parecia que o topo da bola estava abrindo como uma tampa abobadada. ”Os dois casais esboçaram o que tinham visto. Edith Capes, de Paston, viu um objecto semelhante às 19h - a sua descrição era quase idêntica: o objecto parecia um topo, de cor azul e verde e com uma faixa de luz no meio. Cartas à EDP sobre o assunto levaram a mais dois relatórios, um a 4 de março em Lowestoft e outro a 8 de março em Norwich.

Depois de avistar em Aylsham, em junho, um grande objecto em forma de charuto que rugia e estava “flamejante em vermelho” numa extremidade, os relatos pararam até setembro. Havia seis testemunhas em Overstrand, North Elmham, Trunch e Norwich que relataram ter visto algo estranho no céu entre 15 e 21 de setembro. O Sr. Rayner de North Elmham relatou ter visto “formas voadoras, uma parecida com um charuto, a outra um pires. A coisa redonda era do tamanho de um bombardeiro de Canberra, a outra era como uma fuselagem do tamanho de Flying Fortress”.

Um dia depois, um objecto semelhante foi visto em Overstrand, quatro dias depois houve dois avistamentos, um em Overstrand e outro em Trunch.

No dia 21 de setembro, Jasmine Morton, de 12 anos, relatou ter visto um objecto verde em forma de ovo se movendo pelo Earlham Park. Foi o último avistamento relatado até 2 de outubro, quando em Costessey, uma nave quadrada azul-branca foi vista, girando silenciosamente com várias luzes grandes e pequenas.

A 21 de outubro, houve quatro avistamentos de Blakeney a North Birmingham, Smallburgh e Rocklands quando um OVNI foi visto viajando em "velocidade tremenda" pelo céu noturno.

Em North Burlingham, Keith Watts estava andando de bicicleta em direção a Norwich quando viu algo incomum: “... um objecto apareceu no céu, deixando na parte traseira um brilho brilhante por um breve momento.” O objecto acelerou em direção a Great Yarmouth.

Por volta da mesma época, em Smallburgh, David Coley viu um objecto se movendo em velocidade que parecia um cometa com uma “cauda brilhante”.

Dez minutos depois, em Rocklands, Ronald Lincoln viu uma bola de luz brilhante aparentemente cair a 200 metros como uma pedra antes de parar e acelerar.

O último avistamento relatado aconteceu no final de novembro em Norwich - quando a escuridão caiu às 16h, uma testemunha anônima viu algo inexplicável: “Peguei os óculos de campo do meu filho e continuei assistindo lá de cima. Ele estava se afastando muito lentamente em direção ao sul - era em forma de salsicha e cor de alumínio. ”

As testemunhas terão visto aeronaves militares ultra-secretas sendo testadas nos céus do condado britânico ou eles viram visitantes extraterrestres olhando mais de perto o leste da Inglaterra?

Sem comentários:

Enviar um comentário