sábado, 14 de setembro de 2019

Sussex Inglaterra em conflito com os ovnis

Houve três incidentes relatados em Sussex Inglaterra em apenas um ano - onde os pilotos de aviões de passageiros confirmaram ter avistado um objecto desconhecido da cabine do avião que pilotavam.

O investigador de arquivos X da vida real, Nick Pope, descreveu as descobertas da Unidade de Investigações de Dados da Newsquest como "fascinantes e perturbadoras" e disse que os relatórios feitos ao Conselho Airprox do Reino Unido levantam "importantes questões de defesa, segurança nacional e segurança aérea".

Desde maio de 2017, o conselho, que visa aumentar a segurança das aeronaves, analisou 36 relatórios de objectos desconhecidos detalhando quase acidentes aéreos um pouco por todo o país - e quase um quarto estava na categoria de risco mais grave.

Nick Pope
O autor e jornalista Nick Pope, que investigou avistamentos de OVNIs para o Ministério da Defesa nos anos 90, disse: “Está claro que pilotos e pessoal de serviços de tráfego aéreo estão testemunhando muitas quase falhas no espaço aéreo do Reino Unido. A Autoridade de Aviação Civil disse que provavelmente é a grande maioria de relatórios de near miss desconhecidos envolviam drones, aeromodelos ou balões, mas os pilotos não podiam ter certeza do que haviam visto.

O primeiro incidente em Sussex foi relatado em Uckfield às 19h20 do dia 14 de julho de 2017.

O piloto de um Airbus A319, um avião comercial de passageiros, relatou voar a 7.000 pés quando notou um objecto próximo à aeronave.

Era uma cor preta e brilhante / metálica e parecia um cubo quadrado / retangular.

Parecia manter a altitude e levou um tempo (sete segundos) para passar, fazendo-os acreditar que estava pairando numa posição estacionária.

Definitivamente, não era um balão meteorológico, mas porque eles não conseguiam distinguir nenhuma hélice do lado do objecto - eles não tinham certeza se era um drone.

O relatório não menciona a companhia aérea envolvida, mas o A319 pode transportar até 160 passageiros e é operado por companhias aéreas como easyJet, American Airlines, United Airlines e Delta.

O próximo incidente foi registado em East Grinstead às 15h35, 12 de agosto de 2017. O piloto de um avião de passageiros Airbus A320 informou que estava ultrapassando 8.000 pés quando viu um objeto do tipo bola de prata passar diretamente sob a aeronave, muito perto.

Ele informou ao ATC e disse que o risco de colisão era alto.

A companhia aérea envolvida não foi identificada, mas as aeronaves A320 estão entre os jatos operados pela easyJet e British Airways e podem acomodar até 180 pessoas.

O incidente final relatado ocorreu em Crawley às 14h do dia 5 de maio deste ano 2019. O piloto de um Airbus A320 relatou que, na partida de Gatwick, durante a escalada, um "objecto totalmente branco" parecido com um cubo do tamanho de uma caixa de sapatos com uma bola redonda no topo passou pelo lado esquerdo, um pouco acima e a 50m da aeronave.

O objecto parecia estar em vôo nivelado e não havia risco de colisão.

A companhia aérea envolvida não foi identificada no relatório, mas as aeronaves A320 são usadas por empresas como a easyJet e a British Airways.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário