sábado, 21 de setembro de 2019

O primeiro avistamento de um OVNI na Espanha data de 1962

O Ministério da Defesa espanhol publicou 80 relatórios sobre a ocorrência de objetos voadores não identificados no ar.


Na escuridão da noite sobre a base aérea de San Javier, em Múrcia. Os militares são surpreendidos por uma poderosa "estrela" no Monte Cabezo. 

A sua percepção muda no momento em que a suposta estrela começa a se mover em movimentos laterais e verticais rápidos, impossíveis de serem executados por helicópteros ou aviões. 
De repente, desaparece para a Oeste. Entretanto um condutor, preocupado, decide entrar em contato com o heliporto de Cartagena , onde é informado que não há voos naquela área. 
Este episódio decorreu na noite 6 de agosto de 1962, a noite em que a Espanha registraria o seu primeiro objeto voador não identificado, também chamado de OVNI. 


Mais de 50 anos atrás, o oficial de vôo decidiu relatar o avistamento desse objeto no ar, mas não foi até três anos atrás que esses documentos não seriam mais classificados. Neles você pode ver como o homem descreve minuciosamente um fenómeno que se repete por três dias no mesmo mês , todos com o mesmo fim: sem poder identificar se era uma nave ou estabelecer contato com ele através do radar. 

Segundo o chefe da seção de inteligência que recebeu a denúncia, "o julgamento das testemunhas, várias delas na categoria A, pode ser considerados totalmente confiável". No entanto, de acordo com a pesquisa realizada, considerada "suficiente", apesar de não ter encontrado a solução para o mistério, consideram que esse arquivo não deve ser confidencial por um período mais longo. A decisão foi tomada em 1992, vinte anos após o evento. 
www.lavozdegalicia.es

Sem comentários:

Enviar um comentário