quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Objecto Voador Não Identificado Triangular filmado em Sintra

Abaixo segue um vídeo realizado pelo Sr. Fernando Rodrigues, na noite de Quarta-feira 4 Setembro ao se aperceber de um objecto "luzes" que formavam um triângulo perfeito abaixo da lua, segundo a sua posição, registou o mesmo através do seu smartphone com algum nervosismo.

"Foi tudo muito rápido, parecia estar alguma coisa debaixo da lua parada de formato triangular, tentei filmar, estava nervoso, consegui uma foto e tentei filmar. Tudo através do telemóvel, foi em Sintra. Gostaria que alguém entendido em fotografia, me pudesse ajudar.
O que é aquilo?"


Ao UFO Portugal Network era chegado um outro alerta nesta mesma noite através da Senhora Maria Lopes, de uma actividade anómala de luzes na região de Santarém.

Se observou o mesmo fenómeno entre em contacto connosco através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt 

7 comentários:

  1. A minha análise rápida:
    O vídeo não me parece acrescentar nada à fotografia, pois dada a escuridão não se conseguem ver pontos de referência quando a câmara muda de posição.
    Vê-se o Castelo dos Mouros, mas não se vê o Palácio da Pena. Será que o Palácio estava envolto em núvens? (que é típico).
    Será que pode ser uma ilusão dos projectores do palácio visíveis por entre as núvens?

    ResponderEliminar
  2. Imaginando que não é nada relacioando com o Palácio da Pena, analisando a imagem no https://29a.ch/photo-forensics/#luminance-gradient
    consegue-se ver uma aresta ao longo da luz superior direita.
    Além disso é interessante como o triângulo é bastante "perfeito", com a luz central mesmo no centro da duas da direita.
    Muito interessante! A aresta faz parecer que de facto é um objecto sólido.

    ResponderEliminar
  3. Vi algo muito parecido em Leiria em 2013

    ResponderEliminar
  4. No alentejo todas as noites se vê algo... quem tiver uma boa camara venha....porque vai ter muita coisa pra publicar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora; quais são as sugestões de observação no Alentejo?

      Eliminar
  5. Em relação ao comentário do comentador acima, gostaria de dizer que no Algarve também há danças engraçadas no céu nocturno, contudo e infelizmento o problema da poluição luminosa junta ao litoral é grave. Por isso, o Baixo Alentejo, mesmo ao lado, talvez seja melhor para ver as estrelas.

    Mas gostaria de perguntar algo ao comentador alentejano. Que se sabe sobre a estrada nacional que liga Beja à A2?

    ResponderEliminar
  6. Boa noite. Esta é a segunda vez que escrevo para o vosso site e venho informar que verifiquei esta noite pelas 22h05 uma enorme forma triangular quase imperceptível a percorrer o céu junto à Gulbenkian. A direção foi paralela à 5 de Outubro na direção Marquês de Pombal. A minha percepção foi possível porque a forma negra escondeu à sua passagem as estrelas e tinha delineado duas ténues linhas mais claras em duas arestas. Pareceu-me ser um objeto grande, silencioso e muito bem disfarçado. O movimento era lento e não emitiu qualquer tipo de luz, era apenas uma silhueta negra do tipo triângulo equilátero.Pergunto se houve registos deste fenómeno por estes meios ou se são experiências militares que consentidas. Com os melhores cumprimentos, Vasco

    ResponderEliminar