domingo, 7 de julho de 2019

Vídeo: OVNIs em Santarém 🇵🇹 que luzes são aquelas?

Localização - Santarém

Data, hora - 05/07/2019 - 23h 40m

Testemunha - Sra. Maria Lopes

Uma vez mais voltamos a receber o relato e vídeo de algo que nos despertou atenção.

Segundo a descrição da testemunha, a mesma vive numa zona com pouca iluminação o que lhe facilitou a visualização de algo no céu, que por sua vez não hesitou em registar com o seu smartphone todo este movimento de luzes e aeronaves ao seu redor.

Testemunha - "Vivo numa aldeia onde há  pouca iluminação e dá para ver muita coisa. Nem sempre tenho o telemóvel  no bolso. Ontem ao serão fui ao terraço fumar um cigarro e tinha deixado o telemóvel na sala, já  não apanhei quando estas luzes estavam mais próximas . Corri lá dentro a buscar o Tlm e elas já se tinham distanciado. Mas posso dizer que se passou algo estranho. Porque além destas luzes, havia 3 aviões, e eram nitidamente aviões, a voar em círculos, em volta destes objectos. Enquanto entrei e saí eles afastaram-se.
Depois mais ou menos ao meio há uma luz que pisca e se desloca lentamente e de repente outras duas vêm juntar-se a esta para logo desaparecerem, ficando só a primeira".


Efetivamente não conseguimos identificar as luzes, a consulta do Flyradar24, não revelou qualquer vôo de aeronaves na região durante a hora mencionada.
Uma observação minuciosa permite visualizar um avião, que poderá ser da FAP, visto que tem sido relatados alguns exercícios noturnos com um avião C-295.
Efetivamente não são Satélites ou a Estação Espacial Internacional, balões led's ou Juninos.

Será de salientar, que é mais fácil identificar o que não são as próprias luzes, do que identificar a sua verdadeira origem.
Não podemos afirmar ser de origem extraterrestre, apenas algo que voa e não foi identificado até ao momento.
Pontos luminosos no céu são sempre extremamente complicados de se obter uma explicação racional, devido a poderem ser muita coisa!

Porém...
As luzes ficam fixas demasiado tempo, para depois seguirem um percurso de vôo normal.
A sua luminosidade é bastante acentuada em relação às luzes da cidade como referência.

Dois dias antes deste avistamento acima, um outro é registado em Castelo Branco, onde o UFO Portugal Network, teve conhecimento através da partilha das redes sociais.

"🇵🇹 muito movimento esta ultima noite
 3/7/19 Ufo Report 2:00 AM
(Mobile Capture) aqui fica um dos de  muitos dos que se passearam pelos céus da ultima noite"


Se observou o mesmo fenómeno, se tiver alguma informação que nos possa ser útil, entre em contacto connosco através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt

É por estas e outras razões que Portugal necessita de uma equipe de investigação de campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário