terça-feira, 9 de julho de 2019

Crop Circles na Itália fim do mistério

Na noite 29 e 30 de junho, este Crop Circle surgiu num campo piemontês na Itália deixando muitas pessoas curiosas com o fenómeno criando as mais diversas histórias e teorias.

Este não foi um trabalho feito por extraterrestres ou objectos voadores não identificados ou até mesmo experiências secretas por parte de militares: Este é o fruto do talento de um grupo de Circle Maker's coordenado por Francesco Grassi.


Todos aqueles que ainda pensam ou julgam que é impossível o ser humano elaborar a sua construção num curto espaço de tempo, Francesco Grassi e a sua equipe provam que esse desafio não é impossível para a sua equipe, sem luzes ou ferramentas de orientação fazem esta proeza.
Francesco Grassi, diz que as pessoas devem pensar muito bem antes de falar.



Contudo foi a desilusão para os aficionados dos círculos das colheitas.
Nas redes sociais o imaginário subiu aos limites, levando algumas pessoas afirmar que no interior deste Crop Circle, existiam energias electromagnéticas, electroestaticas, outros teriam visto ovnis nessa noite e por ai adiante.


Quando observamos um qualquer objecto externo à nossa percepção, requisitamos uma sequência de neurônios e padrão de disparos cerebrais. Se estivermos imaginando um objecto, o processo é o mesmo: a mesma sequência de neurônios e de padrão de disparos vão criar uma representação, ou seja, uma imagem que representa esse objecto. Por isso, o cérebro não diferencia realidade da imaginação, isto ocorre com maioria das pessoas sobre os Crop Circles, crendo que estes possuem origem extraterrestre ou paranormal, como também induzindo outras pessoas a essa sua crença na falsa percepção.

2018
Francesco Grassi lamenta desiludir todos os fanáticos dos Crop Circles, deixando o alerta que os Circle Maker's, não tem limites para a geometria das figuras.

A mesma equipe realizou vários outro Crop Circle ao longo dos anos, levando várias centenas de pessoas, alguns pseudo investigadores acreditar que tais figuras misteriosas nos cultivos teria origem extraterrestre, emanando energias, ovnis no local, com um sem fim de falsas informações, quando o objetivo seria pura arte para esta equipe de Circle Maker's.

Circles Maker's não trabalham para governos a fim de criar desinformação conspiração, como alegam os fanáticos, religiosos no assunto. Apenas uma arte uma forma de estar na vida onde cada figura representa um novo desafio.

Esta não é a única equipe!
Existem muitas outras espalhadas em diferentes países causando o mesmo efeito sobre os cultivos e sobre as pessoas.

Este será um trabalho a ser realizado pelo UFO Portugal Network sobre a origem dos Crop Circles, avaliando os dois sentidos da moeda de forma a chegar a um consenso, científico.

As perguntas são mais que as respostas sobre este polémico assunto.

5 comentários:

  1. Thank you Nuno.
    Lovely job xx

    ResponderEliminar
  2. o Gevaerd um ufologo brasileiro estuda muito isso ai com muita seriedade, e ja foi ate a europa ver isso ai. o que ele afirma piamente ser feito por vida extraterrestre. no site dele parece que tem ate excursão para ver esses desenhos. no avião ja devem ter ido muitos idiotas. a ver o trabalho de outra galaxia.

    ResponderEliminar
  3. Gevaerd e seus produtos camiseta revistas , excursoes, para ver agroglifos , na europa, ele e so mais 1 empreededor nesse ramo. pra ganhar o tão sonhado dinheiro. so troxa pra acreditar nisso. e os empreededores estão de olho nesses troxas

    ResponderEliminar
  4. As pessoas mais sérias não são conhecidas nem andam a fazer conferências pagas ou a lançar livros que servem para papel higiénico. O professor Joaquim Fernandes por exemplo é um dos investigadores mais sérios do mundo e não anda a ganhar dinheiro com isto. A conspiração tornou-se uma enorme negociata com o Dan Brown, o David Icke e outro mas é tudo uma valente treta. Agora não quero dizer com isto que não haja fenómenos que não são explicados, porque há. Mas quem leva isto a sério não anda a dar conferências para ganhar dinheiro e a vender livro, pelo contrário, é discreto e às vezes nem diz um décimo do que sabe.

    ResponderEliminar
  5. Conferências, livros são de extrema importância, desde que tenham âmbito educacional e não alienatorio do povo a fim de interesse pessoal do investigador.

    ResponderEliminar