terça-feira, 30 de julho de 2019

Luzes anómalas em Ponte de Lima Portugal

Localização - Ponte de Lima

Data, hora - 28/07/2019 - 23:00h

Testemunhas - Sra. Aninhas Martins e seus pais

Relato...
"Ontem, por volta das 23h30, eu o meu pai avistamos um fenómeno luminoso no céu. Nós estávamos no carro, o meu pai ia a conduzir e na freguesia da Ribeira, em Ponte de Lima, mais concretamente na reta da estrada nacional do lugar de Talharezes, em direcção a Ponte de Barca, reparámos numas luzes que se moviam rapidamente no ceú. As luzes assumiam padrões luminosos diferentes, primeiro eram cerca de quatro que se moviam em círculo, depois já eram duas que se moviam da esquerda para a direita e vice-versa. As luzes moviam-se muito rapidamente e acompanharam o nosso trajecto até à nossa residência, em Santa Cruz do Lima, sempre do nosso lado esquerdo, do lado do rio. E mesmo após chegarmos a casa, pela meia noite, as luzes permaneceram no ceú, até a minha mãe as viu também. Durante o trajecto, parámos o carro duas vezes, para tentar perceber o que seriam. Não passou nenhum carro por nós até chegarmos a casa. Por vezes, o fenómeno desaparecia por uns segundos, depois voltava. Numa altura, achei que já tinham desaparecido por completo, mas olhei para trás do carro e lá estava ele. Moviam-se na horizontal.

As luzes não tinham sempre a mesma dimensão, quando eram várias eram menores e deviam medir cerca de 1 metro. Quando se uniam duas a duas, deviam ter cerca de 3 metros. Eram amplas, em formato tipo de nuvem, com as pontas arredondadas, mas não muito definidas. Parecia que estavam a dançar. Eram mesmo tipo massas de luzes, transparentes, mas como o céu estava nublado, pareciam tipo nuvens. A luz era fixa e própria.

Já em casa, o fenómeno projectou raios luminosos muito mais rápidos, de cor rosada, mas essa parte já não vi eu, viu o meu pai. Ele diz que pareciam tipo raios luminosos em várias direcções, mas que não cruzavam uns com os outros e dirigiam-se para o espaço. Não viu melhor, porque tinha uma árvore no nosso jardim e ele ficou assustado e não quis ir ver à estrada.

Ambos os fenómenos não estavam muito altos no céu e no fenómeno dos raios luminosos já estavam mais próximos da casa. Não vimos quando desapareceu, porque o meu pai acabou por ir para a cama e eu já tinha ido antes.

Nós ficamos assustados, porque não conseguimos encontrar uma explicação para este fenómeno. Vocês têm alguma explicação lógica? Ou, foi mesmo um fenómeno ovni?

Eu tenho 28 anos e sou investigadora em sociologia, o meu pai te 66 e é reformado, mas faz artigos em cimento".

UFO Portugal Network

De momento não encontramos uma resposta plausível para o relato acima referenciado pela testemunha.
Poderíamos alegar a probabilidade de alguma projeção de luzes, porém as festividades da região ocorrerão somente de 4 a 9 de Setembro!
Não deixa de ser intrigante o relato, pelo simples facto da região ser rodeado por altas Serras o que nos faz vaguear com os casos ocorridos na Serra da Gardunha.

Solicitamos a quem observou o mesmo fenómeno que entre em contacto connosco através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt

Uma imagem poderia ser fundamental para obtermos uma conclusão do que pode ou não ser este fenómeno.

Sem comentários:

Enviar um comentário