terça-feira, 9 de julho de 2019

Jatos da Força Aérea Sul Coreana tiveram encontro com OVNI em 1980

Dois jatos de combate da Força Aérea Coreana engajaram um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) em 1980, de acordo com um documentário levado ao ar pela JTBC no domingo.

O incidente foi reportado para os oficiais em comando da Força Aérea Coreana na época, mas eles decidiram não investigar o assunto, pois não estava dentro de sua área de especialidade.

De acordo com o documentário, Lim Byeong-seon, um General de Divisão e ex-piloto da Força Aérea Coreana, estava pilotando uma aeronave de combate para um exercício militar combinado entre a Coréia e os EUA, de nome Team Spirit, em 31 de março de 1980. Na época, a Coréia estava em perigo, após um golpe militar ter ocorrido em 12 de dezembro de 1979. Lim estava voando à noite com três outros pilotos para Gangneung, Gangwon, onde o exercício militar combinado estava ocorrendo, quando detectaram um objeto no ar que não foi captado pelos seus radares.

Lim Byeong-seon

Lim reportou que “um objeto não identificado está vindo em nossa direção”, e em resposta, o controlador aéreo no solo ordenou que Lim perseguisse o objeto. Como lhe foi ordenado, Lim começou a perseguir o objeto, mas quando sua aeronave bloqueou o trajeto do objeto, este parou e ascendeu verticalmente à uma altitude de 33.000 pés. Os dois pilotos observaram o objeto pairando a 33.000 pés, enquanto o circulavam à distância de aproximadamente 200 metros.

Tamanho do objeto em comparação com os jatos e seu formato

O objeto tinha uma aparência arredondada, com luzes brilhantes, e era tão grande quanto as três aeronaves juntas. Logo após, o objeto desapareceu da vista dos pilotos.

Alguns chamaram o evento de “o incidente OVNI Roswell da Coréia”. O documentário também revelou dados sobre OVNIs da Guerra da Coréia, que relacionava múltiplos avistamentos de objetos aéreos não identificados sobre a Península Coreana.

Há 42 casos relatados de avistamentos de OVNIs que foram reportados por pilotos, marinheiros, militares de solo e operadores de radar, durante a Guerra da Coréia.

McDonnell F-4E Phantom II semelhante aos envolvidos no caso

O Dr. Richard Haines, um cientista pesquisador, também alegou que três soldados estadunidenses ficaram doentes durante a Guerra da Coréia, com vários sintomas, após testemunharem um estranho veículo aéreo na vizinhança do Condado Cherwon, Ganwon.

O documentário da JTBC concluiu que os OVNIs tinham sido frequentemente avistados durante as guerras ou quando as sociedades estavam instáveis. 


FONTE: http://koreajoongangdaily.joins.com/
TRADUÇÃO: Ovni Hoje
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário