terça-feira, 23 de julho de 2019

A noite em que polícias ingleses avistaram um OVNI 1967

Este episódio ocorreu na quarta-feira à noite, a 10 de agosto de 1967, quando foi anunciado por oficiais da polícia de Londres que dois agentes observavam no céu um misterioso objeto voador que se movia a alta velocidade e que parecia um disco branco brilhante, com cerca de 30 metros de diâmetro.

As investigações que ocorreram excluíram a possibilidade de que fosse um avião, um cometa ou um satélite artificial.

O chefe do Estado-Maior da Polícia de Wigan em Lancashire, Thomas Andrews, publicou um relatório depois de ter questionado completamente os dois polícias que tinham visto o misterioso objeto voador não identificado.

De acordo com o relatório oficial, o policial Steve Parsonage, de vinte anos, disse: "Eu nunca acreditei nas histórias das pessoas sobre discos voadores, mas agora acredito na existência deles porque vi um com meus próprios olhos!"

O outro polícia, Lionel Haw, relatou no livro de incidentes da noite de 10 de agosto de 1967: "Objeto brilhante no céu. Grande altitude. Estava se movendo para leste a grande velocidade. Primeiro colega da Parsonage apontou o Objeto de Identidade Desconhecida. "

Steve Parsonage disse aos repórteres o seguinte: "Estava fazendo a minha patrulha habitual quando olhei para o céu e vi aquele misterioso objeto brilhante. Não podia acreditar no que os meus olhos estavam a ver naquele momento! Então o meu colega, Lionel Haw, chegou ao local onde eu estava com o carro de patrulha. Ambos assistimos incrédulos por vários minutos. De repente, o objeto imobilizado começou a se mover e em pouco tempo desapareceu ".

O inspetor Albert Jordan, sob o comando da polícia, disse: "Tanto Parsonage quanto Haw foram treinados para relatar o que estão vendo. É impossível, portanto, relatar algo que eles não tenham percebido completamente. Não tenho dúvidas de que as coisas aconteceram exatamente como eles descreveram. "


O avistamento de um disco voador por dois respeitados polícias ingleses causou um grande sentimento em Old Alvion e ninguém questionou a validade do evento.

A notícia foi publicada no jornal
"MACEDONIA" em 17 de agosto de 1967 "

Sem comentários:

Enviar um comentário