sábado, 5 de janeiro de 2019

Arquivo Ovni: Discos voadores assustam Mirassolenses

Recorte de jornalFolha de Mirassol 23/03/1978

Pessoas afirma terem visto bolas brilhantes cruzando os céus.

Eventos
23/03/1978 - Mirassol- SP

O fenômeno relacionado com os chamados "discos voadores" continua despertando a curiosidade popular. A exemplo do que vem acontecendo em São José do Rio Preto e região, também em Mirassol muitas pessoas afirmaram ter visto objetos luminosos sobrevoando a cidade.

Durante o final do mês de Março de 1978, o jornal Folha de Mirassol recebeu em sua redação diversos telefonemas de pessoas que afirmavam ter visto bolas brilhantes cruzando os céus, mas todas recusaram identificar-se, alegando que "vão nos chamar de loucos".

Em consequência dos telefonemas e comentários surgidos na cidade, os repórteres do jornal procuraram manter contatos visando informações a respeito. Indagando sobre o assunto, estiveram em contato com uma senhora, residente na Rua Santo Antônio. Pedindo que seu nome não fosse revelado, afirmou ter visto, na noite de Quarta-Feira da semana anterior, cerca de 20:30, um objeto estranho que vinha da dos lados da Gruta. "Mais parecia uma bola de fogo", disse ela, "emitindo uma forte luz amarela. Fazia evoluções a baixa altitude, desaparecendo de vista pelos lados do Jardim São José".

Confirmou ainda que o estranho objeto foi visto por outras pessoas que se encontravam nas calçadas das residências que, igualmente, ficaram bastante assustadas.

Tomaram também o depoimento de um jovem, de cerca de 17 anos, confirmando ter visto, na noite de Quinta-Feira, uma espécie de "foguete" sobrevoando o bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo ele, o objeto subia e descia, emitindo uma forte luz amarela, chegando mesmo a refletir em suas vestes, formando um círculo luminoso à sua volta, em um raio de 30 metros. Afirmou que o estranho aparelho assim permaneceu durante cerca de 20 segundos e depois desapareceu no espaço.

Para alguns, tudo não passa de imaginação, mas outros acreditam piamente na existẽncia dos "discos", entendendo que a Terra não é o único planeta capaz de abrigar a vida. Acreditam na existência de outros planetas habitados, e que as naves que hoje sobrevoam os céus Brasileiros são de Vênus, de Marte e de outros planetas.
Mas afinal, o que querem eles? Vieram de outros planetas? Quem sabe, dentro em breve, tenhamos respostas precisas sobre tais indagações.

Referências

Recorte de jornal - Folha de Mirassol 23/03/1978
Recorte de jornal - Folha de Mirassol 23/03/1978
Recorte de jornalFolha de Mirassol 23/03/1978

FONTE: http://pt-br.exodata.org 
Ufos-Wilson

Sem comentários:

Enviar um comentário