sábado, 24 de agosto de 2019

Vídeo: OVNI "Objecto Voador Não Identificado" em Monte Gordo Algarve

Localização - Monte Gordo - Algarve

Data, hora - 05/08/2019 - 21:55h

Testemunhas - Sr. Pedro Rodrigues e Esposa

O fenómeno ovni tem sido desacreditado durante anos, com as mais variadas e alegadas esplicações embora que sejam surreais essas explicações, tentando de alguma forma reajustar a ciência a seu favor, mesmo que essa ciência não seja própriamente satisfatória na base ciêntifica.

O avistamente em Monte Gordo Algarve...
A testemunha conta que estava na companhia da sua esposa, quando observaram uma estranha luz no céu pelas 21:55horas, luz essa com parecida com Vénus, só que esta luz estava em movimento!
O objecto segundo avançou a testemunha era uma luz fixa que durante o seu movimento rectilineo fez um movimento ziguezague, muito ténue (S), tendo como referência a chaminé de sua casa.
O movimento dessa luz vindo de Noroeste - Castro Marim sentido Sudeste - para o mar frente a Ayamonte Espanha.
Todo este episódio foi gravado com um Smartphone Samsung J6.

O equipamento foi um Samsung J6. Luz branca. Direção Noroeste/Sudeste. Vinha de Castro Marim em direção ao mar em frente a Ayamonte.

A testemunha, conta que é frequente na região luzes que escapam à sua compreensão, não sendo esta a sua primeira observação.

"No final, o que procuramos todos os anos é ver a luz, como a que está no filme. Vale a pena pela intensidade, é diferente de tudo. É constante, difere de todas as outras. Este ano vimos, apesar de estarmos num grupo mais ninguém ligou, uma luz intensa no horizonte, quando estávamos na praia. Faltava ainda uma hora para o pôr do sol. Inicialmente parecia o reflexo intenso do sol que um avião faz durante uma curva, a questão é que a luz apareceu durante dois segundos e desapareceu e nada lá ficou. Era aquela luz, branco imaculado, sem variações de intensidade".



Perante data e hora, constatamos que a Estação Espacial Internacional ISS, não esteve visível, o voo não se aproxima tão pouco com um drone ficando desta forma muito interessante esta observação.
De referenciar que na mesma noite a Senhora Vera Neves, de Lisboa realiza um outro vídeo como poderá ver abaixo... Porém não dispomos de mais informações sobre este.


O mesmo fenómeno "LUZ" com as mesma características, foi registado exatamente na mesma noite em Austin Texas, Franca e Bélgica sem uma conclusão da sua origem.

Se viu o mesmo fenómeno entre em contacto connosco através do E-mail: (ufo_portugal@sapo.pt), e descreva o que observou.

A sua colaboração é extremamente importante.

3 comentários:

  1. Satélites não fazem movimentos em "S"!

    ResponderEliminar
  2. Nao sei alguma vez viram este video. eu sou de lá e os rapazes ficaram bastante felizes que iam ficar famosos com o video. a qualidade é má mas aquele é um brilho que não foi na terra de certeza. https://www.youtube.com/watch?v=6T0CT31KmF8

    ResponderEliminar