sábado, 10 de agosto de 2019

Objecto Voador Não Identificado na Escócia continua sem explicação


Uma testemunha britânica em Crieff, Perthshire, na Escócia, relatou assistir e filmar um objeto em forma de disco, de acordo com o testemunho no caso 92499 do banco de dados de testemunhos da Mutual UFO Network (MUFON).

O incidente ocorreu às 15h10 do dia 2 de junho de 2018.

"Houve uma tempestade em aproximação vinda do sudeste", afirmou a testemunha. “Eu olhei pela janela enquanto estava em casa. Notei um objeto à distância que não se parecia com um pássaro, flutuando no céu. Então fui e peguei a minha camcorder - Panasonic HC.V250 10.0 mega pixels 90 x zoom - para ver se conseguia ver melhor o que era através do zoom. ”

Quando a testemunha regressou com a câmera, o objeto se moveu a certa distância no céu.

“Minha visão foi bloqueada quando o objeto passou pelo relógio da cidade e o perdi de vista quando passou por trás de um telhado. Eu então corri para outra janela na minha casa para que pudesse ver de novo. Abri a janela porque não queria filmá-la através do vidro. Eu consegui filmá-lo por cerca de 30 segundos, talvez na verdade apenas 20 no momento em que me concentrei. ”

A testemunha descreveu o objeto.

“Em forma de disco, ou um disco com uma borda. Eu estava vendo isso se movendo da esquerda para a direita. Aparece em forma de charuto quando se move horizontalmente. Havia nuvens acima e abaixo dela. Aproximou-se de algumas nuvens de nível mais baixo e depois inclinou-se. Ao fazer isso, você pode ver claramente que era circular quando visto de baixo. Em resumo, ele viajou a uma velocidade constante, aproximou-se de uma formação de nuvens e então inclinou-se e foi para a nuvem e foi quando a perdi de vista. O filme é um pouco instável, mas quando abrandado e capturas de ecrã, você obtém algumas melhorias. Só notei depois de olhar para as capturas de ecrã, que quando se aproxima da nuvem para descer, aparece uma luz verde em forma de rosquinha por baixo. Anexei o clipe de filme e um par de capturas de ecrã também, e espero que alguém  possa aprimorá-las um pouco mais do que eu consegui. Foi filmado em Crieff, Perthshire, na Escócia. Veja por si mesmo.

Robert Young, da UK MUFON, encerrou este caso como um veículo aéreo desconhecido. A testemunha forneceu quatro imagens fixas e um vídeo com o relatório, que foi entregue em 5 de junho de 2018.

Detalhes
"A única explicação racional possível que poderia explicar o vídeo é que ele é fraudado ou o objeto pode ser algum tipo de drone, mas parece improvável", afirmou Young no seu relatório. "Minha própria conclusão é que é um objeto real e não uma farsa, um objeto voador não identificado, seja ele qual for."

MUFON

Sem comentários:

Enviar um comentário