sábado, 31 de agosto de 2019

Congresso Internacional de Ovnilogia em Barcelona de 6 a 8 de Setembro

Em pleno impulso da corrida espacial e imerso na busca de exoplanetas que podem acomodar seres humanos - caso chegue a hora de esgotarmos os nossos recursos naturais  - Barcelona sediará um grupo de cientistas e estudiosos no primeiro fim de semana de setembro se baseando nas três perguntas básicas para o futuro da humanidade. Podemos viver noutro lugar do universo? Alguém está esperando por nós no outro lado? E finalmente ... extraterrestres nos visitaram em algum momento ? O que poderia estar conectado à ficção científica e conspiração , para físicos teóricos, biólogos e filósofos ainda é uma hipótese fundamentada. . Viver  noutro lugar do universo através do espaço-tempo através de buracos de minhoca é possível sob as equações de Einstein - embora seja impossível com a tecnologia atual - e para encontrar vida em mundos distantes, seria suficiente encontrar condições orgânicas semelhantes na Terra A terceira pergunta, para saber se já fomos visitados, é a mais complicada de responder e é o objeto de encontro em Barcelona no Congresso Mundial de Ufologia (UWC), evento que celebra a sua terceira edição e que este ano terá a presença do americano Michio Kaku, o disseminador científico mais popular desde a morte do astrofísico Carl Sagan e o maior número de mídias com o americano Neil De Grasse Tyson .


"A sua apresentação , sem dúvida, se tornará parte da história ", congratulando a organização que, segundo este relatório, tentou várias vezes levar Kaku a um evento, a UWC, focado no estudo da vida extraterrestre. "Será a primeira vez na sua carreira que ele vai a um congresso deste tipo e será irrepetível porque é a sua única apresentação na Europa este ano",  no evento de Barcelona, de 6 a 8 de setembro . Kaku, um cientista premiado, co-fundador da teoria das cordas, seguidor do trabalho de Einstein sobre a teoria do campo unificado , um estudante da equação definitiva resume as leis físicas do Universo, um cientista com milhões de seguidores nas redes sociais ... palestras em um evento de vida extraterrestre? "É um salto para mudar o conceito da ovnilogia para toda a humanidade ".

Kaku, não defende que haja evidências de vida extraterrestre, mas se abre para possibilidade teórica da sua existência. A probabilidade de outros planetas abrigarem a vida é muito viável, considerando os trilhões de sóis espalhados no universo que são cercados por planetas a uma distância de habitabilidade. Que a vida exista neles e que seja inteligente, segundo os dois cientistas, não seria exagero. A questão de agora não vêm sozinha. Por que eles ainda não contactaram os humanos? Kaku, professor de física teórica em Nova York, Harvard e Princeton, disseminador para leigos em ciência em várias redes americanas de televisão e rádio, além de autor de best-sellers como seu último livro The Future of Humanity , não se limita a sublinhar o paradoxo de Fermi . "Não temos nada a oferecer", vala pessimista.

"Temos a ideia de que um OVNI chegue à Casa Branca e ofereça um tesouro de tecnologia. Não acho que isso aconteça. Se formos a uma floresta, não conversamos com os esquilos. Ficávamos atediados, eles não têm nada para nos dizer. Os seres humanos são muito arrogantes ao pensar que podemos oferecer algo a alienígenas avançados. Eles podem nos exterminar. E não por causa do mal que provocamos, mas porque, nós agimos como os esquilos, eles não se preocupam connosco. É por isso que defendo não tentar contactá-los", diz. Juntamente com Michio Kaku - que dará sua palestra no sábado, 7 às 16:30 -, outros palestrantes participarão em Barcelona, ​​que dará palestras e workshops durante os três dias do evento. Entre eles, Nick Pope - jornalista e ex-membro do Ministério da Defesa do Reino Unido que falará sobre as desclassificações de documentos do governo britânico - ou Enrique de Vicente , colaborador regular do programa de televisão do quarto milênio e fundador da revista Year Zero.

www.20minutos.es

Sem comentários:

Enviar um comentário