segunda-feira, 5 de agosto de 2019

CIA investigou a queda de um OVNI na Bolívia

A Agência de Inteligência dos EUA publicou quase 13 milhões de documentos, entre os quais há 13.000, pelo menos, que se referem à Argentina, como no caso da queda de um objeto não identificado na fronteira com a Bolívia em 1978. 

A 6 de maio de 1978, às 17h30, os habitantes das cidades fronteiriças com a República do Paraguai e Bolívia olhavam para o céu afincadamente.
Ainda hoje, existem milhares de pessoas que se recordam do facto extraordinário: uma figura ovalada de tonalidade metálica, do tamanho de uma bola de futebol e incandescente, cruzou o céu de leste a oeste, com uma velocidade enorme, aparentemente fora de controle e numa situação de queda livre.


O objeto voador não identificado (OVNI) foi perdido no horizonte, mas segundos depois uma tremenda explosão foi sentida e as localidades de Salta de Aguas Blancas, Salvador Mazza, Los Toldos e Santa Victoria Oeste, tremeram, assim como os conglomerados bolivianos. de Tarija, Padcaya, La Mamora, Las Cañas e Bermejo, só para mencionar alguns. Tudo indicava que o estranho aparelho teria caído em algum ponto da fronteira binacional.


O chefe do Esquadrão 20 “Oran”, o comandante Juan Nicasio Boari enviou de imediato três patrulhas ao Parque Nacional Baritú para encontrar o OVNI ou o que quer que tenha caído no chão. Da mesma forma, eles enviaram aviões da força aérea para sobrevoar a área, conforme determinado pelas autoridades da Força Aérea Boliviana, que despacharam para a área de provável impacto.

O que não era conhecido até agora é que a Agência de Inteligência dos Estados Unidos investigou esse evento como outros de possíveis advertências aos OVNIs, alguns deles também da Argentina. Isso decorre de uma investigação do La Nación sobre alguns factos relevantes na Argentina que foram analisados ​​pela CIA, uma agência que desclassificou milhões de arquivos que agora pode ser acessada pela Internet. Sobre a Argentina existem 13.199 arquivos históricos, entre os quais também há relatos sobre reuniões de grupos trotkistas no país, acompanhamento de planos militares, relatórios sobre avistamentos de OVNIs e até mesmo sobre os nazistas.

A história do evento ocorrido em Salta foi a seguinte:


14 de maio de 1978

Um objeto estranho foi visto por um grupo de pessoas a norte da província de Salta, a 1700 quilômetros de Buenos Aires.

Muitas pessoas nesta parte da região declararam que o objecto, caiu entre as montanhas da fronteira argentina-boliviana, causando uma explosão que sacudiu a terra.

Isto aconteceu a 6 de maio. As fontes no local indicaram que a área onde o objecto não identificado caiu foi declarada uma emergência. " 

Mistério Nunca Resolvido 

O que se segue de  uma nota de El Tribuno de 2011 que relembra os factos, uma equipe de cientistas da Universidade Misael Saracho de Tarija, chefiada pelo físico argentino Orlando Bravo, anunciou que eles conseguiram determinar, com alguma certeza, o ponto de impacto, no território boliviano, numa cadeia montanhosa localizada em frente à população argentina de Mecoyita, em Santa Victoria Oeste, Imediatamente, a Comissão de Energia Nuclear da Bolívia enviou uma equipe de cientistas para a área, sob o comando do capitão de corveta, Francisco Mariaca

Foi organizada uma expedição que partiu de um helicóptero militar boliviano e da qual um jornalista (o autor desta nota) e o fotógrafo Luis Benjamín Arias, do El Tribuno, também participariam. Quando tudo estava pronto no aeroporto de Tarija para começar a missão, um avião da Força Aérea Norte-Americana pousou na pista, da qual desceu o coronel John Simmos e o capitão John Heide, que se encontraram com o chefe a base local, coronel Jorge Molina Suárez. Questionados pela imprensa, eles negaram que a sua presença em Tarija tivesse qualquer ligação com o OVNI. Após ficar duas horas na cidade, embarcaram no avião e partiram.

Minutos depois, o coronel Molina relatou que o helicóptero da expedição havia sido derrubado e que aqueles que queriam participar na busca, resgate ou salvamento, deveriam fazê-lo a pé, fornecendo dois burros carregados de comida e tendas e uma custódia militar dirigida por um voluntário. Tenente e quatro soldados.

El Tribuno, a equipe do Dr. Orlando Bravo, além do jornalista de Buenos Aires, o Channel 13, César Mascetti e o seu cinegrafista, Oscar Isse, partiram a pé. Ao longo do caminho, os moradores locais disseram que durante dias uma dúzia de helicópteros operavam nas montanhas. Após dois dias de caminhada, os expedicionários chegaram a Mecoya, a quase 5.000 metros de distância. E quando chegaram ao ponto de impacto, encontraram um panorama sombrio: uma colina, El Salle, totalmente destruída, com uma cratera de 1.500 de comprimento, 800 de largura e cerca de 50 metros de profundidade. Rochas cristalizadas pelo calor na sua base, outras deslocadas numa área muito maior, mas nada mais do que isso. Os moradores de Mecoya, disseram: "Se você procurar por restos do que caiu, os americanos levaram tudo".

Fonte

Uma boa análise, revela que praticamente todos os países tiveram incidentes similares, denominados de ( Roswell ) desses países, devido ao histórico caso de Roswell em 1947 EUA.
Portugal não é excepção, pois existem histórias da queda de um misterioso Objecto Voadores Não Identificado na região da Serra da Gardunha, como também a suposta captura de misteriosas criaturas, presumíveis tripulantes.


Um caso que o UFO Portugal Network tem vindo analisar, investigar cautelosamente.
Existem histórias sem qualquer evidência.

Sem comentários:

Enviar um comentário