quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Pilotos de Rally perderam uma corrida por causa de um OVNI

Este insólito acontecimento aconteceu no ano de 1978 durante uma extensa corrida que percorreu a América do Sul. Dois pilotos chilenos alegam ter sido seqüestrados por um objeto voador não identificado. Tanto quanto sabemos, Fabio Zerpa, recentemente falecido, não deu muita importância.

Na da América do Sul esta foi a idéia de homenagear o falecimento de Fabio Zerpa, por parte de Jean Pasture, promovido por Juan Manuel Fangio e outras personagens de corridas de carros para homenagear o histórico Buenos Aires-Caracas. Com mais de 28.590 km de viagem, esta competição que durou 39 dias tornou-se a mais ampla manifestação do mundo, superando as seções reais de “Paris-Pequim” ou “Londres-México”. O tour começou em Buenos Aires e passou pelo Uruguai, Paraguai, Brasil, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile e retornaria à Argentina, chegando a Ushuaia, terminando no ponto de partida.


Histórias extraterrestres

O duo chileno Acebedo-Prambs, competiu nesta competição com um Citroën GS, quando na última etapa eles alegam ter sido sequestrados por um OVNI, perto da cidade de Viedma, uma luz amarela muito poderosa que os levantou do chão a poucos metros, impedindo-os de ver, nem mesmo entre eles no interior do veículo.

Quando a luz se apagou, notaram que haviam regressado ao solo e haviam desligado o motor, também tinham ficado sem combustível e estavam em Bahía Blanca! Isto é... viajaram 127 quilómetros em vez dos 57 que tinham estipulados para a prova. Esta anedota curiosa, chegou a algumas séries de canais televisivos como o Discovery Channel. Um colega e amigo, Raúl Barceló, conta a história no seu programa From Boxes recriado com um vídeo muito engraçado.


A verdade é que poucos acreditavam na história, especialmente o organizador, Pasture, que dizia: "Nunca soubemos como isso foi possível acontecer. Se você olhar para as folhas de controle, c"point", eles não surgem nas passagens de controle. Agora, como ele fizeram isso não se sabe. É impossível encurtar o percurso, porque entre Viedma e Bahía Blanca só havia um percurso possível de efectuar, ele até pode ter pago alguém para adulterar os horários nos formulários, mas não sabemos, nem nos preocupamos em esclarecê-lo, porque, nos tempos que ele fez, nós ainda o eliminamos da corrida em Bahía Blanca."

O vendedor da corrida a bordo de um Mercedes-Benz, foi para o escocês Andrew Cowan. Outros que tiveram desempenhos notáveis ​​foram o finlandês Timo Makinen (pilotado por Jean Todt, hoje presidente da FIA), também com a Mercedes e entre os argentinos estava “Paco” Mayorga, que começou com um Citroën CX2400 GTI da qual acabou por abandonar a prova e Jorge Recalde , que venceu na Classe B com um Renault 12.

Fonte

Fabio Zerpa
Após o incidente acima de Fabio Zerpa, este dedicou a sua vida em busca de respostas para o fenómeno OVNI, escrevendo inúmeros livros sobre o tema, passando por diversos programas de TV, realizando palestras sobre o assunto.

Sem dúvida uma grande perda na ovnilogia Chilena.


Sem comentários:

Enviar um comentário