quarta-feira, 29 de maio de 2019

OVNIs existem e todos devem se adaptar a essa realidade

Por - W Drezner

OVNIs não são o mesmo que vida extraterrestre, mas devemos começar a pensar sobre essa possibilidade, diz Daniel W. Drezner.

O governo dos EUA recentemente reconheceu manter um registro oficial de avistamentos de OVNIs, o que não implica que eles considerem a qualquer momento que esses objetos sejam extraterrestres.


O termo "OVNI" dispara automaticamente no gozo da maioria dos sectores da alta sociedade. Uma das melhores sátiras de Christopher Buckleys "Little Green Men", conta a história de um estudioso George F. Will, que pensa ter sido raptado por uma nave alienígena, com resultados divertidos. 
OVNIst têmsido historicamente associados a idéias extravagantes como o Big Foot ou teorias de conspiração envolvendo círculos nas plantações "Crop Circles".

Isso ocorre porque o termo "OVNI" é comumente entendido como sinônimo de "vida extraterrestre".
Se você pensar sobre isso, é estranho.
OVNI significa literalmente "objeto voador não identificado".
Um  OVNI não é necessariamente uma nave alienígena de outro planeta. 
OVET "Objecto Voador Extraterrestre".
OVNI é simplesmente um objeto voador que não pode ser explicado por meios convencionais. No entanto, como os OVNIs costumam ser usados ​​para fazer piadas, eles foram dispensados ​​por décadas pela ciência.

Uma das publicações mais desafiadoras escrito por Alexander Wendt e Raymond Duvall, que apresentou um projecto de "Soberania e do OVNI" . No estudo, que foi , em seguida, publicado na revista Teoria Política , Wendt e Duvall defendeu que a soberania do Estado é como saber antropocêntrica, ou constituída e organizada por apenas seres humanos. 
Eles argumentaram que a razão que os OVNIs foram rejeitadas pelo desafio existencial é que estes representam para uma visão de mundo em que os seres humanos são aqueles com as formas tecnologicamente mais avançados da vida:

OVNIs nunca foram sistematicamente investigados pela ciência ou pelo estado, porque é sabido que os extraterrestres não existem. No entanto, não se sabe o que causa o fenómeno OVNI que é intrigante sobre a possibilidade de vida extraterrestre ... O enigma é explicado pelos imperativos funcionais da soberania antropocêntrica que não pode reconhecer uma exceção no antropocentrismo OVNI, preservando a capacidade de assumir essa concepção. 

O OVNI pode ser "conhecido" somente se você deixar de perguntar o que é.
Quando Wendt e Duvall fizeram esta publicação, muitas piadas nervosas foram ouvidas entre os leitores. Eu também ri. No entanto, seus papéis conseguem persuadir o leitor sobre a verdadeira existência dos OVNIs, mesmo que eles não sejam necessariamente extraterrestres. Para eles, a chave é que nenhuma autoridade presta atenção à idéia de que os OVNIs podem ser extraterrestres. Como eles apontam, "um ótimo trabalho é feito para ignorar os OVNIs, como objectos ridículos e desprezando-os".

Nos últimos anos, no entanto, houve uma mudança subtil que levanta algumas questões interessantes sobre o argumento dos autores. Por um lado, o debate sobre a existência de OVNIs centrou a cobertura de mídia respeitável. Em dezembro de 2017, o The New York Times publicou uma reportagem de Helene Cooper, Ralph Blumenthal e Leslie Kean sobre o andamento do programa de identificação de ameaças Aeroespaciais do Departamento de Defesa, que visam catalogar OVNIs avistados por pilotos militares. Os oficiais do departamento de defesa confirmaram a sua existência. Embora esta história gerasse um ceticismo justificado, representou a primeira vez que o governo dos Estados Unidos reconheceu a existência de tal programa.

Então veio a notícia em novembro passado da existência de Oumuamua, "um misterioso objeto interestelar em forma de charuto que caiu do nosso sistema solar a uma velocidade extraordinária", segundo Eric Levits de Nova York. A forma e a trajetória de Oumuamua eram bastante incomuns para um grupo de astrofísicos, que publicaram uma obra na qual defendiam que o objeto poderia ser uma construção artificial baseada numa vela solar. Novamente, isto provocou reações céticas, mas mesmo os céticos não puderam descartar completamente a possibilidade de que ele tivesse sido criado por extraterrestres.


Então, o New York Timespublicou uma nova reportagem escrita pelos mesmos repórteres que divulgaram a notícia de 2017:

"Os objetos estranhos, um deles como um top que se movia contra o vento, apareciam quase diariamente do verão de 2014 a março de 2015 , em alta altitude, no céu da costa leste", relataram os pilotos da Marinha. para os seus superiores que os objetos não tinham motores visíveis ou colunas de fuga infravermelhas, mas que eles poderiam alcançar 9 mil metros acima do nível do mar e velocidades hipersônicas ".

"Essas coisas estariam por aí o dia todo", disse Ryan Graves, um piloto do F / A-18 Super Hornet que trabalhou para a Marinha por 10 anos e que relatou seus avistamentos ao Pentágono e ao Congresso. "Manter um avião no ar requer uma quantidade significativa de energia, com as velocidades que observamos, 12 horas no ar são 11 horas mais longas do que esperávamos."

Ninguém no Departamento de Defesa diz que esses objetos são extraterrestres, e os especialistas também consideram que por trás desses tipos de incidentes geralmente existem explicações terrestres.
O Tenente Graves e outros quatro pilotos da Marinha, disseram em entrevistas com o New York Times que viu objetos em 2014 e 2015, durante manobras de treino na Virgínia e Florida -  fora do porta-aviões Theodore Roosevelt não fez nenhuma declaração da sua origem.

Repórteres  do The Times fizeram grandes progressos para obter gravações de declarações dos pilotos. A coisa interessante sobre este último ciclo notícia, porém, é que funcionários do Departamento de Defesa não estão se comportando como Wendt e Duvall previu. Na verdade, Bryan Bender,, informou no mês passado políticos que "a Marinha dos Estados Unidos está desenvolvendo novas diretrizes para os pilotos e outro pessoal para informar sobre os avistamentos com os seus " aviões", um novo passo significativo a criação de um processo formal através do qual recolher e analisar avistamentos inexplicáveis e não - estigmatizante.

O meu colega do The Post Deanna Paul continuou o tema e informou que "Luis Elizondo, disse que as novas diretrizes da marinha formalizado o processo de elaboração de relatórios, facilitando com base na análise de dados e eliminando o estigma de falar sobre OVNIs, e ele considera de "a decisão mais importante que a Marinha tomou em décadas".

O fato de que este passo foi dado enfraquece um pouco a tese de Wendt e Duvall. Esse sempre foi um processo de duas etapas (a) reconhecendo que existem OVNIs; e (b) considerar que os OVNIs podem ser extraterrestres.

Nos últimos anos, os níveis mais altos de segurança nacional nos EUA deram o primeiro passo.


O que acontecerá com a nossa concepção do universo se as grandes potências derem o segundo grande passo? 

Fonte

Sem dúvida que este tem sido o assunto de destaque desde 2017.

Estará o mundo preparado para a receção da notícia de que nunca estivemos sozinhos no universo?

Essa receção poderá abalar várias instituições na Terra, inclusive crenças, idiologia, e a nossa origem, história como seres humanos neste pequeno e belo planeta azul.

Para os cépticos esta não será a melhor notícia certamente.

Se você acredita em OVNIs, você não está maluco, apenas acredita no inegável já proclamado por inúmeros investigadores do fenómeno ao longo dos anos.

O facto dos EUA admitirem investigar o fenómeno já é um grande passo para o Disclosure... Em Portugal para quando a imprensa acordar para a realidade deste fenómeno, ao invés de realizar as sistemáticas publicações da vida pessoal e privada das pessoas, ou futebol?
E quando a imprensa resolve tocar no assunto, acaba de alguma forma levar o tema ao descrédito social!

Com ou sem imprensa, o UFO Portugal Network e Exopolític Portugal, irão estar centrados no desenvolvimento do fenómeno OVNI e todas as informações que estão a ser descortinhandas no Ministério da Defesa dos EUA.

1 comentário:

  1. É curioso como um ingrediente tem muito, muito sabor com no rosto de meu pai desempregado agora em portugal. Sim, muitos, muitos desempregados agora, muitas sopas dos pobres tambem. Muita tristeza em nosso povo tugalandia agora. Que pensam nossas pessoas agora?

    E ufo's quixe isso? Ajuda!

    ResponderEliminar