domingo, 19 de maio de 2019

UFO: O incidente de Livingston na Escócia

O Incidente de Livingston, também conhecido como o Incidente de Robert Taylor ou o Encontro de Madeiras de Dechmont, é considerado por alguns como um exemplo altamente convincente de um encontro com um OVNI: e por outros, ser qualquer coisa, menos isso.

Robert Taylor trabalhou como engenheiro florestal para a Livingston Development Corporation, cujo (então) papel era desenvolver o que na época era conhecido como Livingston New Town. 
A 9 de novembro de 1979, ele parou a sua carrinha numa estrada perto da auto-estrada M8 e subiu por um caminho através de uma área florestal recém-plantada um pouco ao norte de Dechmont Law, uma proeminente colina local.

Robert Taylor relatou mais tarde ter visto o que descreveu como uma "cúpula voadora" de cerca de 6 metros de diâmetro, pairando sobre o chão da floresta numa clareira a cerca de quatrocentos metros do seu veículo. 

Ele descreveu o objecto com "uma cor cinza muito escura" tendo um flange externa com braços sobre os quais tinha montados uma espécie de hélices, mencionado também um cheiro forte e asfixiante "como freios em chamas" entretanto duas esferas menores o agarraram e o arrastaram para o objecto maior, perdendo a consciência e, quando despertou, os objetos já tinham desaparecido. 

No entanto, o seu veículo não queria trabalhar, caminhando até sua casa em Livingston.
Quando Robert Taylor chegou a casa, ele estava enlameado com as roupas rasgadas, a sua esposa chamou um médico, que o tratou por escoriações no queixo e coxas. Ela também ligou para a polícia, que levou Taylor de volta ao local do incidente.


A polícia encontrou marcas no chão que se pareciam com escadas onde Taylor disse que estava o objecto, e outras marcas que ele disse terem sido feitas pelas esferas menores. A polícia registou o incidente como um ataque criminoso, aparentemente fazendo dele o único avistamento de OVNIs no Reino Unido que foi objecto de uma investigação criminal.

Como você se sente sobre o incidente provavelmente depende de como você se sente sobre os OVNIs mais amplamente. 
É claro que muitos crentes consideram estar entre os mais fortes avistamentos de OVNIs já registados.
Outros atribuíram isso a um ataque de epilepsia acompanhado por alucinações, provocadas por Robert Taylor, que já sofria de meningite.



Ninguém duvidou que Robert Taylor, falecido em 2007, acreditasse genuinamente que o que ele viu foi real.
A melhor forma de chegar ao local do Incidente de Livingston é saindo do estacionamento logo após a entrada da Escola Secundária Deans Community. 
Isso leva a uma área aberta de terra que atinge o seu ponto mais alto.

Uma boa maneira de se orientar é olhar para a placa de informações "Dechmont UFO Trail" e mapear através do parque de estacionamento. Tendo cruzado o flanco de Dechmont Law (o desvio menor para o topo vale bem isto para as visões) você entra em bosques de Dechmont e ao redor do fim de campo de golfe do Parque de Cervos. 
Boas trilhas florestais levam você até o local do incidente, marcado por uma placa anexada a uma grande rocha pela Livingston Development Corporation em 1991.

É um passeio agradável, mas não irá encontrar nada alienígena a não ser o barulho do tráfego na M8 . 
Dechmont Woods é agora uma floresta alta, quando você olha ao seu redor, é difícil imaginar como qualquer forma de veículo voador poderia ter pousado ali. 
Vale lembrar que a floresta era muito diferente em 1979, quando a silvicultura estava muito menos desenvolvida.


Uma rápida pesquisa no YouTube "para" Robert Taylor UFO Encounter "lança filme de Robert Taylor retornando à cena com uma equipe de filmagem revelando como era a área naquela época.

www.undiscoveredscotland.co.uk

Este será um local a ser visitado no futuro pelo UFO Portugal Network como realizar entrevista do incidente com o investigador Malcolm Robinson.

Sem comentários:

Enviar um comentário