domingo, 12 de maio de 2019

Ohio no top 5 de avistamentos ovni nos EUA

Por: Joe Pagonakis

CLEVELAND - Se você acredita que OVNIs são um produto de uma imaginação fértil ou um fenômeno real, alguns cinegrafistas locais acreditam que o nordeste de Ohio é uma zona forte para avistamentos de OVNIs.

Dale Harder, do Cleveland Ufology Project, uma das organizações de OVNIs mais antigas do mundo, estabelecida em 1952, diz que os números confirmam um grande número de avistamentos na área da grande Cleveland.

Ele disse que as estatísticas de observação da Mutual UFO Network, ou MUFON, colocam Ohio no top cinco de maior incidência OVNI nos EUA.
Harder, disse ter testemunhado numerosos avistamentos de OVNIs, também admite que, com a crescente tecnologia, há também um número crescente de falsos avistamentos ou vídeos fraudulentos por aí.

"Acredito que esta área, de Cleveland, é um ponto quente", disse Harder. "Todo mundo está carregando no bolso um smartphone nos dias de hoje e todo mundo está registando coisas, além daqueles que gostam de perpetrar fraudes, há muito lixo lá fora, então você deverá ter algum cuidado."


Avistamentos de OVNIs no nordeste de Ohio, gravados por Sam Phillips e Michael Lee Hill, geraram muitos comentários daqueles que chamam os vídeos de falsos, céticos e crentes há mais de dez anos.
Hill concorda que esta região do condado tem uma grande quantidade de avistamentos em comparação com o resto dos EUA.

"Esta atividade real está acontecendo ao longo do Lago Erie há muito tempo", disse Hill. "Você pode ver essa bola de luz descendo, e de repente você pode ver o seu reflexo no lago."

Phillips gravou uma luz inexplicável sobre a Key Tower durante um protesto de paz de 2008. Ele conta que o objeto inexplicado parecia pairar sobre o prédio por vários minutos, enquanto várias outras pessoas olhavam com ele.

"Algumas pessoas pensaram que era um balão meteorológico", disse Phillips. "Vi essa luz sair do lago. Fiquei impressionado, não sabia o que pensar. Mas nunca vi nada assim, e a fita não capta o brilho."

Em agosto de 2018, Leon Ellis registrou três luzes, voando em formação sobre a sua casa em Cleveland.

Ellis gravou o evento com seu smartphone e deixou claro que nunca terá certeza do que capturou em vídeo.

"O que eu vi naquela noite, não sei explicar, está acima do meu conhecimento", disse Ellis. "Eu estava tentando pensar em algo lógico, talvez pudesse ser drones, talvez pudesse ser chamas ou algo assim, mas a forma como eles estavam se movendo em formação. Estes eram de cor laranja fixo sem luzes piscando e sem qualquer tipo de ruído. "


Um estudo da Ipsos Marketins indica que 56% dos americanos acreditam em OVNIs.
Ellis disse que não tem certeza de um jeito ou de outro, mas alega que as pessoas devem permanecer de mente aberta.

"Definitivamente olhe para cima. 
Você nunca sabe, você pode ver alguma coisa", disse Ellis. "Quem sabe o que você vai poder ver na próxima vez."

Sem comentários:

Enviar um comentário