domingo, 19 de maio de 2019

OVNI em Norfolk UK anos 1970


No final dos anos 1970, um disco voador foi visto pairando sobre os telhados no centro da cidade de Dereham.
Foi no mesmo ano que os Close Encounters do Terceiro Grau de Steven Spielberg fizeram o mundo vasculhar por OVNIs… mas meses antes do seu lançamento no cinema, um residente em Dereham teve um encontro próximo quando viu um disco voador a poucos metros acima da cidade.

O evento ocorreu durante o percurso para ir comprar comida chinesa, Stewart Bennett, o passageiro de um carro dirigido pela sua prima Marilyn Lorton, de Sandy Lane, quando viu algo estranho quando Marilyn saiu de Dereham Market Place na noite de 11 de maio de 1977 por volta das 21h30.

Enquanto pensava no seu pedido o Sr. Bennett viu um objeto grande voando silenciosamente logo acima dos telhados das casas.

"Era um disco voador. Essa é a única forma de descrevê-lo", disse Bennett a um repórter do Dereham and Fakenham Times, "não sou excêntrico, mas tenho interesse em OVNIs há algum tempo. Este é o primeiro." vez que eu já vi algo assim ".


O Sr. Bennett, que morava em Toftwood, estava indo pegar uma comida chinesa quando se sentiu compelido a olhar para cima: "foi quando viu um disco voador. Era completamente inconfundível", disse ele.
Num comunicado publicado no The Lantern, Bennett acrescentou: "Ele tinha uma luz pulsante vermelha e um brilho laranja numa das janelas ou vigias. Movia-se silenciosamente pelo céu de leste a oeste, não mais que quarenta. pés acima do telhado. Ele tinha aproximadamente 10 metros de comprimento e era de cor metálica. Ele estava à vista por pelo menos 15 segundos.
Não pode haver erro nisso, ele estava tão perto, a cerca de 90 metros em vôo quase nivelado ".

Ele disse que a nave era do tamanho de um jato de baixa altitude: "Era como se um modelo enorme estivesse sendo erguido no céu. Eu podia ver uma fileira de janelas ou vigias ao longo do topo".

Ms Lorton também teve um vislumbre do objeto - ela não viu nenhum detalhe, mas disse que era claramente reconhecível como um disco.
O avistamento foi passado para John Copsey do Dereham UFO Study Group - o Sr. Bennet, que havia se interessado por OVNIs desde 1969 e afirmava ter feito uma série de aparições desde então, pertencia a um grupo informal de OVNIs.

Em 2012, um empresário que pediu para não ser identificado pelo Dereham Times ficou chocado ao ver três misteriosos objetos cinzentos pairando no céu sobre Dereham em março: "No começo pensei que eram três gansos. Eles estavam em formação como aviões - eram dois na parte de trás e um na frente, eles começaram a ir muito mais rápido e o brilho laranja era muito mais brilhante, e dois se separaram para a esquerda e um para a direita.
"Eu mencionei isso à minha esposa. Eu disse: 'Eu não estou ficando louco, mas você nunca vai adivinhar o que eu acabei de ver' Eu não sei o que foi."

Depois de relatar o que viu, um homem chamado Tony Doyle relatou ter visto três objetos silenciosos semelhantes no céu sobre Little Budworth, em Cheshire, na noite anterior.

www.edp24.co.uk

Anos antes do caso acima, um outro avistamento semelhante ocorreu a 20 de Maio de 1967, em Falcon Lake no Canadá.

Stephen Michalak's fez também ele um esboço da sua observação.



A verdadeira febre dos ovnis terá ocorrido após o incidente de Roswell em 1947, embora tenham ocorrido incidentes anteriores como foi o famoso Aurora Texas em 1897 com a queda de um OVET Objecto Voador Extraterrestre em que o seu tripulante terá sido depositado no cemitério da região e profanado anos mais tarde.

Existem sete casos anteriores a Roswell de que se tem conhecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário