segunda-feira, 27 de maio de 2019

Itália: Crop Circles, a temporada de círculos de trigo está de volta...


Círculos de trigo em Casette di Rinaldo.
As formas geométricas formadas artificialmente foram encontradas ontem pela manhã no campo entre Campocavallo e Pavilhão, ao longo da cordilheira que desce de Osimo em direção à estrada provincial.

Um grande desenho de dezenas de metros, com duas enormes voltas nas extremidades, foi imortalizado ontem entre curiosidade e espanto geral.
Alguns moradores da Via Jesi, disseram que os cães latiam insistentemente durante a noite entre sexta e sábado.

Uma senhora também a deixaria em casa por volta das duas, vendo ao longe, no campo, um forte raio de luz com ruídos estranhos para aquela hora. O que é certo é que parte da colheita do trigo será perdida, pois as plantas foram achatadas uniformemente no sentido horário, formando um desenho perfeito e claramente visível de cima.

Os círculos nas plantações, conhecidos como Crop Circles, são um fenômeno que por muito tempo não foi relatado na Itália.
Estes surgiram nos anos setenta na Inglaterra, tornando-se alvo de investigação para determinar a gênese dessas figuras e a sua verdadeira origem.

Sabemos com certeza que muitos círculos, incluindo aqueles de maior complexidade, são feitos pelo homem, tanto que os autores receberam o Prêmio Nobel em 1992 pelo design da sua fraude.


Não há evidência científica de que um círculo de cultura tenha uma origem diferente da humana, mas apenas hipóteses pseudocientíficas.

Sem comentários:

Enviar um comentário