sábado, 13 de abril de 2019

OVNI em Milford EUA ano 1966!

Enquanto acampava e pescava no Reservatório de Splitrock a 15 de Outubro de 1966, Jerry Simons tinha o que ele acreditava ser um encontro com um objeto voador não identificado (OVNI).
Falou às autoridades sobre o que lhe aconteceu e os representantes locais que o conheciam acreditavam que sua história era verdadeira. 

Esta foi uma época em que vários eventos suspeitos de OVNI foram relatados em North Jersey EUA.
Entre os que estavam totalmente convencidos de que Simons tinha uma experiência envolvendo um OVNI, estava o falecido Thomas P. Byrnes, há muito tempo líder da comunidade de West Milford que era conhecido por ser inflexível quanto à verdade e integridade. Byrnes foi superintendente da Bacia Hidrográfica da Cidade de Newark Pequwood e trabalhou como líder paroquial na Igreja St. Joseph, na comunidade Echo Lake, em West Milford.

Byrnes disse que conhecia bem o silvicultor de 22 anos e que ele tinha grande respeito por sua sinceridade e honestidade.
Quando Simons chegou à casa dos Byrnes em Charlottesburg, na madrugada, para contar ao superintendente sobre sua experiência na madrugada com um OVNI, Byrnes estava pronto para o ouvir.
Mary Byrnes, a esposa do superintendente, foi a primeira pessoa a atender a campainha no início da manhã de fim de semana, quando a família ainda estava dormindo. 

Ela se encontrou um jovem muito animado e muito pálido que ela sabia ser amigo de seu marido.
Byrnes logo se juntou a eles na sala de estar enquanto Jerry lhes contava o que ele havia vivido e visto pouco tempo antes.
 Também ouvindo sobre a experiência de Simons estava Martin Shauger, que estava de guarda no escritório da bacia perto da residência. Informações sobre a experiência de OVNIs de Simons e outras informações relacionadas podem ser encontradas no site do Comitê Nacional de Investigação de Fenômenos Aéreos (NICAP.org).
Byrnes telefonou imediatamente para a polícia de West Milford e para a Polícia Estadual de Nova Jersey, que logo chegaram à casa de Byrnes depois de receber a ligação. 

Juntos, eles se dirigiram para o local no reservatório de Splitrock, onde Simons tinha estado antes e viram o objeto incomum.
O reservatório de Splitrock tem 1.500 acres de área selvagem e faz parte do Farney State Park.
Ele inclui um reservatório de 650 acres na fronteira de Rockaway Township e Kinnelon no condado de Morris.
Para chegar lá da residência de Byrnes na Charlottesburg Road, os agentes, Byrnes e Simons foram para o norte até Green Pond Road, percorrendo pouco mais de 10 quilômetros, passando pelo Lago Telemark e depois entrando na Upper Hibernia Road.
Depois de viajar uma milha, chegaram a Split Rock Road.

O resto da viagem até à cena do avistamento foi uma milha ao longo da estrada de terra esburacada, sem asfalto, até ao reservatório.
De ponta a ponta, o Reservatório de Splitrock tem três quilômetros de extensão e possui algumas ilhas grandes.
Nada fora do comum foi observado, então o pequeno grupo investigativo se afastou da cena sem encontrar nada que indicasse que um OVNI estava lá.
O relatório de Simons sobre o que aconteceu com ele não foi de modo algum ignorado. 

Byrnes acreditava no que Simons disse que viu sem questionar.
O Oficial de Polícia de West Milford, Al Hooper, e o Oficial Especial Vincent Meyer escreveram um relatório sobre a investigação que de modo algum questionava a confiabilidade de Simons ao relatar o que ele havia visto.
Informações do relatório sobre o site do NICAP e do falecido Thomas P. Byrnes, disse que Simons estava viajando para o norte pela Split Rock Road e viu um brilho muito forte no espelho retrovisor de seu carro.
Ele suspeitou que o referido brilho pudesse ser um problema de sua luz de travão que possivelmente estava colando, então ele tentou colocar o pé sob o pedal do travão e puxá-lo para cima. 

Isso, disse Simons no seu relatório para as autoridades, é quando ele percebeu que o brilho vermelho alaranjado estava ficando mais claro.
Apesar de não saber o que pensar, ele não suspeitou imediatamente de algo fora do comum.
Parando o carro, Simons abaixou o vidro e colocou a cabeça para fora para olhar a parte traseira de seu carro.
O relato de sua experiência continua dizendo que o que ele viu o assustou e surpreendeu.
Simons disse que à primeira vista parecia haver apenas uma enorme luz brilhante, mas depois ele viu o que parecia ser um esboço distinto do que parecia ser algum tipo de corpo sólido.
O silvicultor chegou a dizer no começo que ele não podia acreditar no que estava vendo, mas quando a realidade se estabeleceu, ele sabia que essa experiência era muito real. 

Ele decidiu voltar para a estrada principal o mais rápido que pôde e começou a atravessar a estrada áspera de Split Rock no caminho de volta a Green Pond Road.
O objeto estava diretamente atrás e acima de seu carro seguindo-o enquanto ele dirigia ao longo da estrada áspera e de repente o veículo começou a agir anormalmente morrendo, acrescentando ansiedade ao seu estado de medo, relatou Simons.
Sem qualquer aviso, os faróis, luzes e motor pararam e ele viu o objeto pairando diretamente sobre o carro.
Quando o objeto recuou, ele pôde seguir em frente. 

Isso aconteceu três vezes e cada vez que o carro não deu resposta elétrica até que a coisa acima dele se movesse para a traseira ou para um dos lados do carro.
Quando o objeto estava bem acima do seu veículo, tudo o que Simons conseguiu fazer foi trancar a porta e esperar, disse ele a Byrnes e outros.
Ele continuou dizendo que continuava ciente de que o objeto estava com ele por causa do brilho nas árvores e no chão à direita e à esquerda do carro.
A única vez que a luz era distinto na frente do carro era quando tudo estava parado e o brilho estava ao redor dele, Simons continuou.

Quando chegou à Charlottesburg Road, olhou para o céu para ver se o objeto ainda estava com ele.
Embora a luz ainda fosse visível em ambos os lados do carro, ele tinha que ter certeza de que a luz no chão não era sua imaginação e não era, disse Simons.
A última e boa observação que ele obteve do objeto foi antes de chegar ao complexo de bacias hidrográficas.
Era o seu brilho no espelho do carro. Nada era visível no céu.
Simons disse que não perdeu tempo procurando porque já estava correndo em direção à casa dos Byrnes.
O objeto não fazia barulho e não tinha odor ou outra sensação, relatou Simons. A falta de resposta estimada no carro foi de menos de um minuto.

Dr. B.E. O artigo de Schwarz na edição do Medical Times de outubro de 1968, "Ilusão ou Dilema do OVNI", fornece informações detalhadas sobre o incidente com OVNIs e o que aconteceu com Simons fisicamente após o episódio no Reservatório Spltrock. Pode ser visto no site NICAP.org.
Simons teve uma boa saúde até o momento de sua experiência em Splitrock, mas ficou doente logo após seu retorno.
Três meses após o incidente OVNI, ele foi internado no Hospital Comunitário Montclair pelo que foi descrito como uma doença incomum.
Alguns problemas de saúde continuaram a partir desse momento.
Os relatórios médicos podem ser vistos no artigo do Dr. Schwarz.

Sem comentários:

Enviar um comentário