sábado, 20 de abril de 2019

Luzes estranhas imprevisíveis

O vale de Hessdalen, a norte da cidade de Roros, na Noruega tem 15 quilômetros de comprimento e vai de norte a sul, e leste e oeste, são montanhas e a altitude é de cerca de 1000 metros. Desde dezembro de 1981, os residentes descobriram que luzes estranhas estão constantemente surgindo neste pequeno vale, por vezes 20 vezes numa semana.

Às vezes, eles vêem pequenos grupos de luzes azuis e brancas que aparecerem em qualquer lugar no céu, movendo-se muito aleatoriamente no céu, sem uma trajetória fixa. Às vezes, vêem luzes amarelas ou brancas de várias formas, algumas são esféricas, outras são ovais, outras são do tipo charuto e de outras formas geométricas. Essas luzes geralmente surgem sobre telhados das casas ou perto do chão, por vezes em altas altitudes. Elas surgem de forma estável por mais de duas horas, geralmente se movendo lentamente ao longo do vale, às vezes a uma velocidade muito rápida, e a direção do movimento é geralmente norte-sul.

Por vezes, eles vêem muita luz combinada para formar um aglomerado de luz, geralmente um aglomerado de luz vermelha na frente do aglomerado, seguido por duas luzes brancas ou amarelas. A luz que participa da combinação também mantém uma distância fixa entre si. Esses aglomerados de luz tendem a se mover lentamente ao longo do topo da montanha, e a direção do seu movimento também é norte-sul.
Há também muitas formas e cores estranhas que são imprevisíveis, e esses estranhos fenômenos de luz são chamados de fenômeno Hessálico. Até o final de 1984, a freqüência dessas luzes estranhas começou a diminuir, mas até agora pode ser observada 20 vezes por ano. O que é intrigante é como essas luzes estranhas ocorrem.

Fenômenos semelhantes ocorreram um pouco por todo o mundo

O estranho fenômeno da luz não parece estar limitado ao pequeno vale de Hessdalen, e muitos fenômenos estranhos semelhantes apareceram ao redor do mundo.
Já em 1900, nas montanhas da região de Mesopotâmia nos EUA uma bola de luz corria entre as duas montanhas por um longo tempo.
Parecia que as duas montanhas estão lutando a arma seria uma bola de luz, na montanha era audível um zunindo para outra montanha, este processo foi acompanhado por um trovão. Este tipo de observação costuma ocorrer durante o dia e a noite, mas geralmente é no céu claro, nunca visto no céu nublado.

Todos os anos em outubro, a 100 km do rio Mekong na Tailândia, depois do anoitecer e antes da meia-noite, é observada uma bola de fogo, por cerca de 200 a 800 pessoas todos os anos, especialmente durante a lua cheia, a noite é ainda mais propensa a bolas de fogo. Lenda local fiz que a luz é emitida por uma serpente. O ministério tailandês da ciência acha que essas bolas de fogo que emanam do rio podem ser combustão espontânea de metano, mas especialistas acreditam que o rio turbulento não é fermentado para produzir biogás.

No início do século 19, "Ghost Lights" aparecem sobre uma pequena cidade no estado americano do Missouri. Algumas dessas bolas de luz são parecidas com as bolas de beisebol, algumas são como basquete, outras são maiores, as cores são variadas, mudam de cor, parecem lanternas ou faróis, mas comportam-se de maneira estranha e podem passar pelo deserto. Voam para longe e de repente desaparecem.

Os cientistas não conseguem encontrar uma explicação

Muitos investigadores estudaram esse fenômenos, mas não encontraram a causa exata.
Em 2003, um professor da Universidade de Queensland estudou esse fenômeno e achou que essas luzes não identificadas eram causadas pela refração do ar causada por diferentes temperaturas do ar, como refratar luzes de carros a 300 quilômetros de distância. Essa teoria pode, de fato, explicar muitos fenômenos estranhos de luminescência, mas essas luzes estranhas começaram quando ainda não existiam carros.

As pessoas pensam naturalmente em raios de acordo com a sua forma, é um relâmpago esférico? Não, relâmpagos esféricos geralmente ocorrem antes e depois de tempestades, enquanto bolas de fogo na Mesopotâmia só aparecem em dias claros, e bolas de fogo no rio Mekong são mais propensas a aparecer nas noites de lua cheia. Além disso, a vida de um raio esférico é de apenas uma dúzia de segundos, e essas bolas de luz podem existir por um longo tempo.

O que exatamente são essas bolas de luz? É como a aurora, a luminescência causada pela mudança do campo magnético causada pela atividade solar? Isso também é improvável. Porque a aurora é uma grande área de luz que aparece acima da terra, e essas luzes estranhas são apenas os aglomerados de luz que aparecem em um determinado lugar.

Muitos investigadores acreditam que estes aglomerados são fenômenos piezelétrico da crosta da terra durante um terremoto e do aperto induzida pelo exercício. Normalmente, um terremoto é muitas vezes acompanhada por via aérea fenômeno luminoso brilhante e colorido, por exemplo, quando o terremoto 1976 em Tangshan, no céu de 200 km apareceu luz piscando colorido, antes e depois do terremoto do terremoto em Kobe, Japão terremoto de 1995 Também acompanhada pelo surgimento de flash.

No entanto, o uso de sismógrafos para medir essas áreas não revelou a menor atividade sísmica na região dessas observações.

Sem comentários:

Enviar um comentário