domingo, 28 de abril de 2019

Itália: Ovni ou Drone militar?

Misteriosa luz em Pisa, onde uma testemunha filmou um estranho objeto luminoso

Uma misteriosa luz vem de Pisa, onde uma testemunha filmou um estranho objeto luminoso

"Bom dia, tenho fotografado e filmado os turnos da luz do filme que estou anexando desde novembro. Repete toda semana assim que escurece. Você sabe o que é isso? O objeto se move com uma luz que não é muito intensa, branca com uma luz constante, de Pisa para o mar. Quando ele está no auge do mar, eu hipotetizo no auge da Marina di Pisa, ele para e acende por dois minutos com uma forte luz branca, quando seu trabalho termina, ele volta para onde começa. OVNI? Se precisarem de mais material, estou disponível. Atenciosamente".

É isso que o email enviado ao ufologista da Ligúria Angelo Maggioni e à equipe da UFO Italia Network leu.
Os dois investigadores, Antonio Bianucci e Emilio Acunzo, e o cientista de fotografia Daniel Cangialosi (antigo colaborador da Mediaset) também estiveram envolvidos nas investigações. 


O vídeo, é genuíno e não é afetado por adulterações ou alterações artificiais, como inserções de objetos, ainda é muito curto para entender completamente o possível movimento descrito pela testemunha.
No filme, de fato, podemos observar uma fonte de luz suspensa no ar acima da cidade, mas ela pára sem mostrar nenhum movimento. 

Os três ufologistas e fototécnicos concordam com as análises e investigações realizadas ao afirmar que o suposto objeto não é compatível com aves, aviões e lanternas ou balões de sondagem (embora raramente sejam lançados à noite), já que, como pode ser visto no vídeo, o objeto permanece imóvel em sua posição, algo que pássaros, balões de ar e lanternas não podiam fazer. 

Permanecem os drones e as hipóteses não-civis ou amadoras como drones para uso amador têm regras rígidas para vôos noturnos e voos proibidos, em cidades ou áreas povoadas, têm um tamanho não superior a 80 cm com pequenas luzes piscando, a recuperação mostra o objeto a uma distância discreta, tal como tornar improvável uma recuperação tão óbvia de um drone amador, enquanto outras coisas são os drones civis ou aqueles usados ​​pela aplicação da lei ou alívio como os dos bombeiros que obviamente não têm restrições, embora permanecendo pequeno. 

A suspeita dos três ufólogos e técnicos em fotografia recai sobre um drone secreto ou um avião militar, na zona de recuperação. Camp Darby levanta uma base militar do exército dos EUA na Itália.
A base está localizada no Tenuta di Tombolo, no município de Pisa, a uma curta distância de Livorno.
A instalação militar está sob o controle do local do Comando Americano no Quartel Ederle de Vicenza, antigamente a sede do SETAF e hoje do Exército dos Estados Unidos.

Com base nessa informação, a explicação mais racional possível, explicam os ufologistas, parece ser um drone militar. No entanto, não é de excluir que também possa ser algo misterioso e difícil de interpretar, a fim de ter absoluta certeza a equipe da UFO Italia Network criada pelos ufólogos Angelo Maggioni e Antonio Bianucci e pelo ufólogo independente (ou nova geração). Emilio Acunzo convidar para enviar mais fotos, vídeos ou depoimentos do evento em questão para os e-mailsufoitalianetwork@gmail.com ou acunzoe@gmail.com 

UFO Itália Network

Sem comentários:

Enviar um comentário