sábado, 27 de abril de 2019

Marinha dos EUA apresenta novas diretrizes para pilotos relatarem encontros com objetos não identificados

Washington (CNN) - Os pilotos da Marinha dos Estados Unidos que acreditam ter visto objetos voadores não identificados agora têm um relatório detalhado eventos inexplicáveis e que os meios militares podem acompanhar o que pode ou ser explicável.

"A Marinha está atualizando e formalizando o processo pelo qual pode informar as autoridades competentes de qualquer suspeita de incursões", assim o disseram num comunicado.


A Marinha não acredita que os alienígenas estejam sobrevoando o espaço aéreo dos EUA, disse um oficial da Marinha à CNN. Mas tem havido "nos últimos anos uma série de relatos de aeronaves não autorizadas e / ou não-identificadas a entrar no espaço aéreo designado", disse o comunicado.


"Este tipo de incursão pode ser um risco à segurança e representa um perigo tanto para a Marinha quanto para a Força Aérea. Por razões de segurança e proteção, a Marinha e a Força Aérea levam esses relatórios muito a sério e investigam cada um deles. "

A nova política vai padronizar como os incidentes e que dados são relatados radar ou outro podem ser recolhidos para os militares a longo prazo para uma análise mais aprofundada, disse o oficial da Marinha.

Separadamente, um oficial militar disse à CNN que alguns dos avistamentos recentes são de programas de aviação militar altamente sigilosos que estão realizando testes no oeste dos Estados Unidos.
Como os avistamentos chamaram a atenção do público, oficiais da inteligência da Marinha informaram o Congresso, bem como os aviadores, sobre os riscos de segurança.

O Pentágono financiou de forma intermitente vários esforços para avaliar invasões e fenômenos inexplicáveis ​​por várias décadas, mas o último estudo oficial foi fechado em 2012.
Um ex-funcionário do Pentágono, que liderou o programa e renunciou em protestou, disse à CNN em 2017 "que há evidências muito convincentes de que não podemos estar sozinhos".

Luis Elizondo deixou claro que não podia falar em nomes no governo, mas insinuou que havia evidências que o impediam de excluir a possibilidade de naves alienígenas visitarem a Terra.

"Essas aeronaves, mostram características que não estão atualmente dentro do armazenamento dos EUA nem em qualquer dos seus inventários de que tenhamos conhecimento ", disse Elizondo sobre os objetos que investigaram.

O programa procurou identificar o que havia sido visto, seja por meio de ferramentas ou relatos de testemunhas oculares, e depois "determinar se essa informação é uma ameaça potencial à segurança nacional"..

O ex-funcionário do Pentágono disse que identificou aeronaves "anômalas" que "aparentemente desafiam as leis da aerodinâmica".

"Coisas que não têm serviço de vôo óbvio, nenhuma forma óbvia de propulsão e manobra que inclua extrema capacidade de manobra além do que eu diria, as saudáveis ​​forças G de um humano ou qualquer coisa biológica". 

Fonte

Notícia do Expresso.pt

"Embora este protocolo esteja ainda em fase de rascunho, sabe-se que a ideia é dar mais atenção a estes avistamentos ao invés de simplesmente ignorá-los, prática seguida até agora. Nesse sentido, vão ser estabelecidas diretrizes a que devem obedecer pilotos e outros profissionais que se confrontam com este tipo de fenómenos. A informação foi avançada ao jornal “Politico” pelas Forças Armadas, segundo as quais tem aumentado o número de aeronaves não autorizadas ou não identificadas avistadas nos últimos anos no espaço aéreo norte-americano (“são vistas várias vezes por mês”, disse um porta-voz ao “Washington Post”).
O que também aumentou foi o número de pedidos de esclarecimento por parte dos membros do Congresso, aos quais terão sido entregues relatórios elaborados pelos serviços de informação da Marinha e pilotos que advertiam para os “perigos” destes avistamentos. As Forças Armadas garantem que, “por razões de segurança e proteção, encaram estes relatórios com muita seriedade e investigam cada um deles”, mas a verdade é que têm sido alvo de muitas críticas e acusadas de prestar pouca atenção ao assunto. Porquê? Porque os seus membros têm medo de prejudicar a sua carreira, assim explicou ao “Washington Post” um antigo diretor de um comité de investigação do Senado.
Segundo Chris Mellon, o atual protocolo incentiva a ignorar estes avistamentos, em vez de procurar entender a sua origem. “Em muitos casos, os militares não sabem o que fazer com informações como as recebidas a partir de satélites. Optam por ignorar porque nem se trata de um avião nem de um míssil tradicional.”
O assunto não é novo mas voltou gerar inquietação depois de o jornal “The New York Times” ter noticiado, em 2017, que o Governo norte-americano gastou cerca de 600 mil milhões de dólares (cerca de 540 mil milhões de euros) do orçamento do Departamento de Defesa num programa secreto para investigar OVNIS. A informação foi negada em primeiro lugar mas depois assumida pelo Pentágono. O programa chamava-se “Advanced Aviation Threat Identification Program” e durou cinco anos, de 2007 a 2012. Num dos vídeos a que o jornal norte-americano teve acesso, gravado em San Diego, na Califórnia, via-se aquilo que foi descrito como um “objeto voador” a viajar contra ventos de mais de 200 quilómetros por hora.

O encobrimento chegou mais forte após as últimas revelações dos últimos dois anos".


Resumindo... O OVNI objeto voador não identificado caído e recuperado em Roswell no ano 1947 segundo esta informação, seria nada mais nada menos do que uma aeronave secreta dos EUA desenvolvida nos anos 70!

Esta não é a primeira vez que os EUA tenta negar os estranhos avistamentos inexplicáveis quer por militares, ou pela população do seu país, como também contrariando outros países.

O UFO Portugal Network dá uma explicação...

Sempre que decorra uma violação do Espaço Aéreo de um determinado país com OVNIs segundo os EUA, não são aviões militares seus, mas são mesmo secretamente!


É o dito por não dito e afirmar que pilotos andam a ver balões, Vénus, Drones, pássaros, Gás de Pântano, ou renas voadoras 😎

O vídeo abaixo é o registo de pilotos militares do porta aviões USS Nimitz, quando um estranho objeto não identificado se aproxima do perímetro de segurança da frota naval.

Segundo as novas teorias da Marinha com as notícias acima, os pilotos terão visualizado e perseguido o Planeta Vénus durante uma passagem turística à Terra!


Não conseguir manter a segurança do Espaço Aéreo é certamente sinal de inferioridade tecnológica que os EUA não quer aceitar.

Tire as suas dúvidas, conclusões de toda esta controvérsia que ultrapassa o ridículo do raciocínio.

Sem comentários:

Enviar um comentário