quinta-feira, 11 de abril de 2019

News: novamente o programa de pesquisa OVNI do Pentágono a dar que falar

O ex-senador do Nevada Harry Reid pede novamente para tornar os estudos sobre OVNIs disponíveis ao público.

Harry Reid
A 16 de dezembro de 2017, publicado pela primeira vez no New York Times e pouco depois na revista Politico e no Washington Post, relatam um programa de pesquisa sobre ovniss do Pentágono, o Programa de Identificação de Ameaças Avançadas Aeroespaciais ou AATIP em breve. 

Até o momento, esses relatórios têm sido objeto de especulação, extensa pesquisa e inúmeras solicitações para divulgar informações sobre a Lei Americana de Liberdade de Informação ( FOIA ).

O programa funcionou de 2007 a 2012 e tinha um orçamento de cerca de US $ 22 milhões. 

Esta foi iniciada no (Alaska) ao lado de Harry Reid dos senadores já falecidos Daniel Inouye (Hawaii) e Ted Stevens, dois veteranos da Segunda Guerra Mundial que se encontram na segurança nacional dos Estados Unidos, com a mesma preocupação semelhante à de Reid: "Houve grandes avanços na identificação de vários Objectos altamente sensíveis, eventos não convencionais "feitos no campo da indústria aeroespacial, Harry Reid escreveu uma carta ao então vice-secretário de Defesa William Lynn III.

Grande parte dos US $ 22 milhões foi para a Bigelow Aerospace .

Robert Bigelow 
A empresa aeroespacial do bilionário excêntrico Robert Bigelow , que tem um interesse pessoal em explorar o fenômeno OVNI, que trabalha com a NASA em módulos espaciais. 
Como parte da AATIP, a Bigelow Aerospace fez contratos com subcontratados e contratou uma equipe multidisciplinar de cientistas.

No decorrer da pesquisa, pelo menos um relatório abrangente foi preparado para analisar possíveis avistamentos de OVNIs nos EUA e em muitos outros países ao longo de várias décadas - mas este relatório não foi divulgado até o momento.

Dana White
Em dezembro de 2017, a porta-voz do Pentágono, Dana White, disse à revista Politico que o programa realmente existia e era dirigido por Luis Elizondo, um funcionário do serviço secreto do Pentágono. 

De acordo com White, a AATIP foi oficialmente encerrada em 2012 porque "havia outros tópicos de alto nível que mereciam financiamento, e era do interesse do Ministério da Defesa encerrar o programa". 

De acordo com o insiders, o programa de pesquisa ainda deve ser continuado sob um nome diferente para escondê-lo do público.
Especificamente, o Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais examinou os objetos não identificados que mostraram características excepcionais de voo e, evidentemente, possuem tecnologia sofisticada que atualmente é inigualável na Terra.

Além da extrema capacidade de manobra, esses objetos poderiam acelerar em velocidades muito superiores às dos caças modernos em segundos, ou desacelerar abruptamente e flutuar no ar - sem estruturas aerodinâmicas reconhecíveis ou auxiliares de propulsão, como motores a jato ou hélices.

Dizem que muitas das observações vêm de pilotos militares dos EUA que tiveram encontros com tais veículos aéreos avançados (AAVs) durante os vôos de treino.

Em alguns dos casos, os pilotos aparentemente conseguiram capturar os objetos com sensores altamente sensíveis e capturá-los com câmeras on-board.
Especialmente bem conhecido foi o "Tic-Tac-UFO-Video"
Ele mostra um objeto branco de formato oval, de 10 a 15 metros de comprimento, que foi interceptado por dois jactos da Marinha F / A-18.

Vídeo

As gravações foram supostamente feitas em 2004, durante um exercício do grupo de porta-aviões Nimitz, na costa de San Diego, Califórnia. 
O cineasta Dave Beaty escreveu um pequeno documentário sobre o incidente Nimitz , incluindo David Fravor, um dos pilotos.

Mais compromisso requerido no estudo científico dos fenômenos

George Knapp
George Knapp é um renomado jornalista investigativo de Las Vegas que vem pesquisando há décadas sobre questões relacionadas a OVNIs. Na sua opinião, as revelações sobre o programa OVNI do Pentágono tiveram um impacto duradouro na percepção pública dos EUA. Numa entrevista em outubro de 2018, ele afirma:
Nos últimos nove meses, a visão sobre o tema mudou muito. É a maior reviravolta nos meus 30 anos de pesquisa. A Ufologia quer que o governo admita que essas coisas são reais e que a questão deveria ser investigada. Isso é exatamente o que aconteceu. Eu acho que os eventos dos últimos meses tornam muito mais difícil rir disso.

Knapp teve várias oportunidades para conversar com Harry Reid sobre a AATIP. 
Numa conversa realizada em fevereiro, Reid não apenas reafirma sua esperança de que os arquivos do programa OVNI sejam publicados, mas também está convencido de que mais esforços devem ser feitos para resolver o mistério dos fenômenos não identificáveis ​​no espaço aéreo.

E Harry Reid não é a única personagem conhecida nos EUA a comentar o assunto em público.

Dr. Harold Puthoff
Em junho de 2018, o Dr. Harold Puthoff, co-fundador e vice-presidente de Ciência e Tecnologia da Academia de Artes e Ciências To The Stars , fez um discurso notável em Las Vegas na conferência conjunta da Society for Scientific Exploration (SSE) e da Associação Internacional de Visão Remota (IRVA).

Neste discurso, ele não apenas falou extensivamente sobre o vídeo OVNI do Tic-Tac, mas também mencionou a investigação de descobertas materiais relacionadas a eventos OVNI, e até mesmo os incidentes de Colares no Brasil em 1977, que são particularmente explosivos:

Nós olhamos alguns casos do Brasil que foram realmente bons. 1977, 78 - foi como no filme "Eerie encontros do terceiro grau". Mil páginas de documentos, todos criados pela equipe de investigação da Força Aérea Brasileira, 500 fotos, 15 horas de filmagens, muitos ferimentos que ocorreram quando as pessoas encontraram esses objetos de perto - e eles tiveram alguma sobreposição com os casos que tivemos no programa (significando AATIP).
E mais ele comentou:
Apesar do progresso da AATIP - sejamos honestos: a questão é fundamentalmente anómala, certo? Portanto, além da realidade das observações, todas as pessoas com quem trabalhamos nos serviços de inteligência e no Pentágono concordam - os dados estão lá, a coisa toda é real.

E a Alemanha?

Em quase nenhum outro país do mundo o fenômeno OVNI é tão tabu e com uma proibição tão grande de pensar quanto na Alemanha. 
Entre os nossos vizinhos na França, há uma agência oficial de investigação ufológica.

Nos últimos anos, a Inglaterra lançou grande parte de seus arquivos OVNIs anteriormente secretos e na Bélgica, entre 1989 e 1992, os militares aderiram oficialmente à organização de pesquisa privada SOBEPS. colaborou para investigar uma série de misteriosos avistamentos de OVNIs conhecidos como "Onda OVNI Belga".

Manjor Wilfried Brouwer
Em entrevista em 2014 , o ex-líder da Força Aérea Belga, o Manjor, Wilfried de Brouwer, confirmou que os triângulos negros testemunhados por milhares de testemunhas até hoje ainda não foram identificados.

Fenômenos enigmáticos também são observados regularmente no céu sobre a Alemanha. 
No entanto, a maioria desses avistamentos - cerca de 95% - pode ser explicada rapidamente: aeronaves mal interpretadas, reflexos de lente, balões LED, lanternas chinesas, Vênus ou fenômenos climáticos incomuns.

Os 5% restantes incluem casos que não podem ser explicados devido a dados insuficientes, mas também aqueles que possuem as características clássicas de objetos voadores não identificáveis ​​"reais", como o OVNI tic-tac - e cuja origem permanece intrigante. 

Michael Landwehr )

Fonte

Certamente o referido programa de pesquisa e estudo OVNI terá somente mudado de nome e personagens.

Acredita-se que o mesmo terá ocorrido com a Operação Prato no Brasil, realizada pela Força Aérea.



Sem comentários:

Enviar um comentário