quarta-feira, 17 de outubro de 2018

CIA revela detalhes sobre actividade OVNI nos Himalaias

Os arquivos da CIA recentemente desclassificados mostram que o interesse da agência norte americana pelo fenómeno OVNI não tem fronteiras.
A CIA disponibilizou ao público cerca de 13 milhões de páginas de documentos anteriormente classificados como secretos.

A história de hoje é centrada em vários casos de avistamentos e encontros com ovnis que ocorreram as montanhas do Himalaia em 1968.
Naquele ano, luzes misteriosas e rápidas foram registradas no Nepal, Butão e em várias regiões da Índia. 

Os arquivos da CIA contêm um breve resumo dos eventos que podem ser visualizados no site da agência.

Às 9 horas da noite de 19 de fevereiro de 1968, um objeto aparentemente supersônico e alongado foi visto quando atravessou o céu sobre o nordeste do Nepal e foi para a província indiana de Sikkim.
Enquanto se movia, o objeto emitia raios de luz verde e vermelha


UM OBJETO EM MOVIMENTO RÁPIDO, LONGO E FINO, EMITINDO LUZ BRILHANTE VERMELHA E VERDE,  BRILHO TÃO FORTE QUE PARECIA A LUZ DO DIA.
O som do tipo trovão é ouvido após alguns segundos. ”

Dois dias depois, a CIA investigaria outro avistamento, desta vez em Thimpu, a capital do Butão.
Um objeto azulado foi relatado movendo-se silenciosamente num curso Leste para Oeste. 

Mas o relatório conclui que o OVNI poderia ter vindo da direção do Tibete.
Então, no dia 4 de março de 1968, um duo de OVNIs emergiu do desfiladeiro Chang La e sobrevoou a base da Força Aérea Indiana em Fukche.

UMA LUZ BRANCA E SIMULTANEAMENTE DOIS SONS DE EXPLOSÃO FORAM REPORTADOS. TAMBÉM, UMA LUZ REDUTORA SEGUIDA POR FUMO BRANCO ”.


O relatório afirmava que exibia particularidades de “objetos brilhantes vistos sobre o sul de Ladakh, o nordeste do Nepal, o Sikkim e o Butão”, portanto, é lógico que esses objetos tenham se comportado de maneira semelhante.
Mas isso permite a suposição de que esses OVNIs pertenciam à mesma entidade ou grupo de entidades?

Bem, se isso acontecesse, o grupo poderia operar a partir de uma base escondida na área.
De acordo com uma popular teoria OVNI, tal base existe nas proximidades de Kongka La, uma passagem na alta montanha localizada na fronteira disputada entre a China e a Índia.

Monges de vários mosteiros da região afirmam sabiam da existência das luzes misteriosas há muito tempo e as descrevem como "inteligentes".
Em termos de riqueza e profundidade de cultura, os Himalaias são muito ricos. Talvez seja por isso que as autoridades nazistas de alto escalão, com uma queda pelo ocultismo, ordenaram à Ahnenerbe vasculhando a Índia, o Nepal e outras nações do Himalaia em busca de artefatos antigos com poderes ocultos.
E culturalmente falando, eles tinham uma boa razão para fazê-lo.

A mitologia sânscrita é repleta de descrições de armas incrivelmente poderosas e máquinas voadoras com capacidades interestelares.
De vimana a vajra, a região dos Himalaias parece ter abrigado uma sociedade tecnologicamente avançada no seu passado.
Nesse contexto, uma base oculta de OVNIS ainda abrigando a controversa nave poderia constituir uma aquisição tentadora.
As disputas que se estendem ao longo daquele trecho particular da fronteira sino-indiana parecem confirmar a presença de um ativo valioso por perto.
Voltando aos casos desclassificados da CIA, devemos ressaltar que o incidente mais estranho registrado pela agência aconteceu a 25 de março de 1968 no distrito de Kaski, no noroeste do Nepal. Se quisermos dar crédito ao relatório, essa circunstância levou à recuperação de um disco voador.

UM GRANDE OBJETO EM FORMA DE DISCOS METÁLICO COM BASE DE SEIS PÉS E QUATRO PÉS EM ALTURA FOI ENCONTRADO NUMA CRATERA EM BALTICHAUR, POKHARA ”.

Pobre em detalhes, o relatório dá um detalhe importante: objetos semelhantes foram descobertos em Turepasale e Talakote, duas outras regiões do Nepal. Então parece que este não foi um incidente isolado e a CIA tinha conhecimento de acidentes anteriores.
Para a mente curiosa, uma cascata de perguntas começa a fluir. 

O que aconteceu com os OVNIs? 

Onde eles estão agora? 

Eles eram feitos pelo homem ou de outro mundo? 

A recuperação dos ditos OVNIs sem conseqüências?

Nesse enigma complicado, duas coisas são certas: 1. essas perguntas têm respostas e 2. não as conseguiremos certamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário