quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

SERRA DA ESTRELA 17 ANOS DE MISTÉRIO

Este incidente foi notícia em várias fontes noticiosas nacionais em 2002.
São 17 anos de um mistério que ficou por resolver deixando a população da Serra da Estrela sem uma explicação para o sucedido.

Abaixo a transcrição da notícia no jornal Correio da Manhã

Bombeiros e militares da GNR da Covilhã, auxiliados por dois cães e um helicóptero, passaram ontem a 'pente fino' a encosta sul da Serra da Estrela, onde, ao final da tarde de terça-feira, alguns populares dizem ter observado uma explosão seguida de um clarão, mas não encontraram nada que justifique o relato das pessoas.
As buscas começaram às 08h00, sob chuva e intenso nevoeiro, e terminaram às 16h20, depois de um helicóptero ter sobrevoado a zona e não ter detectado qualquer vestígio. 

"Fizemos tudo e não encontrámos nada, pelo que decidimos dar por terminado o trabalho", disse Rui Esteves, delegado da Protecção Civil de Castelo Branco.
O responsável afastou a hipótese de ter sido um fenómeno meteorológico, porque “não chovia, nem havia trovoada e se tivesse caído um meteorito deixava vestígios no solo”.

Ficou assim por desvendar um caso misterioso, conforme salientou José Flávio, comandante dos voluntários da Covilhã, que coordenou as operações, que envolveram 30 bombeiros: 

"É tudo muito estranho. Percorremos a pé e de carro toda a encosta sul e não encontrámos nada. Nem destroços, nem área queimada nem árvores derrubadas. Foi alguma ilusão de óptica", desconfia.

Para o capitão José Teles, comandante da GNR da Covilhã, que destacou para a zona 20 efectivos, "não há relato de desaparecimento de pessoas", pelo que a tese de despiste de algum veículo também foi afastada.

”OUVI UM BARULHO ESTRANHO”

Cláudio Guilherme, 28 anos, trabalhador da construção civil, foi uma das pessoas que ouviu o tal “barulho estranho” vindo da Serra da Estrela, seguido de uma pequena explosão e de um grande clarão. 

"Foi às 18h30. Estava a ajudar o senhor do café a limpar a rua e de repente ouvi um barulho estranho, muito parecido com o de uma avioneta, tal como a pessoa que estava comigo. Parámos, olhámos em direcção à serra e alguns segundos depois vimos um grande clarão”, contou Cláudio Guilherme. Os dois homens ficaram “a olhar um para o outro”, até que ligaram para o 112 e contaram o que viram. “Há mais gente que viu, não foi nada falso alarme”, rematou.

Se o leitor desta notícia for residente da Serra da Estrela, ou testemunha do evento acima e tiver alguma informação útil, queira por favor entrar em contacto com o UFO Portugal Network através do e-mail: ufo_portugal@sapo.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário