segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Dr. John Alexander - Investigador de OVNIs do governo dos EUA

John Alexander é um coronel reformado do Exército dos EUA que tem sido uma figura crítica no campo de armas não letais e também desempenhou um papel importante na pesquisa de Inteligência do Exército dos EUA no paranormal.

Na década de 1980, John reuniu um grupo de funcionários de inteligência, membros de todos os ramos das forças armadas e da indústria aeroespacial de defesa para investigar o sigilo dos OVNIs. O seu grupo foi chamado de projeto de Física Teórica Avançada (ATP).
Neste episódio, discutimos as semelhanças entre o ATP de John e o AATIP (Advanced Aerospace Threat Identification Program) do Pentágono. Devido à atenção que a revelação da existência da AATIP atraiu, há um ressurgimento do interesse no tópico OVNI em Washington DC Baseando-se no conhecimento interno em como o governo funciona, nós também discutimos as dificuldades que um programa de pesquisa OVNI teria dentro do governo, as preocupações que os militares ou outras organizações confiáveis ​​podem ter como anfitriões de um programa de OVNIs, e se um programa governamental de OVNIs é a melhor opção para a resorcinação do fenômeno.

John começou a sua carreira no exército em 1956 e se reformou como coronel em 1988.
A sua carreira no exército incluía posições em operações especiais, inteligência e pesquisa e desenvolvimento.
De 1966 a 1969, John comandou equipes de forças especiais no Vietnã e na Tailândia.
A sua última missão militar foi como Diretor, Gabinete de Conceitos Avançados do Sistema, Comando de Laboratório do Exército dos EUA. 

Depois de se aposentar do exército, John se juntou ao Laboratório Nacional Los Alamos, como gerente de programa, ele conduziu briefings de guerra não letais nos mais altos níveis do governo, incluindo o Estado-Maior da Casa Branca, o Conselho de Segurança Nacional, os membros do Congresso, o diretor da Inteligência Central e altos funcionários da Defesa. 
John também se encontrou com chefes de indústria, apresentados em instituições acadêmicas, incluindo Columbia, Harvard e MIT, também foi concelheiro da CIA, no Comando de Operações Especiais dos EUA e o Conselho Nacional de Inteligência. 


Em 2003, John serviu como mentor de altos funcionários do Ministério da Defesa do Afeganistão, através do Escritório de Cooperação Militar - Afeganistão, (Forças da Coalizão) Cabul. 
Academicamente, ele tem mestrado, Universidade Pepperdine, Ph.D., Walden University, e mais tarde cursou a Anderson School of Management na UCLA, a Sloan School of Management no MIT, e o programa de oficiais gerais da Kennedy School of Government “National and International Segurança para Executivos Seniores ”na Universidade de Harvard.

Sem comentários:

Enviar um comentário