segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Arquivos desclassificados do Ministério da Defesa Britânico revelam um estranho incidente em 1985

A noite em que um navegador da Royal Air Force RAF da WW2 ficou intrigado com um OVNI sobre Hertfordshire

Um funcionário aposentado do Ministério da Defesa (MoD) e navegador da WW2 RAF falou sobre um evento que o deixou confuso ao ver uma matriz de luzes do que ele alega ser um OVNI pairando sobre Borehamwood.

A testemunha, cujo nome não pode ser revelado, estava visitando amigos em Cowley Hill por volta das 9h da sexta-feira 24 de maio de 1985, quando um conjunto triangular de luzes apareceu no céu.
O seu relatório ao Ministério da Defesa, agora desclassificado e armazenado nos Arquivos Nacionais, relata o que ele viu em grande detalhe - e ele não pôde oferecer nenhuma explicação, apesar de décadas passadas profissionalmente rastreando o céu noturno.

O observador, que também era é membro da Associação Astronômica Britânica e examinava regularmente as estrelas pelo telescópio, disse: "Duvido que eu seja facilmente enganado por fenômenos aéreos naturais". Minha impressão distinta é que vi um evento para o qual não encontro nenhuma explicação convencional". Penso que os fenômenos astronômicos são descartados pela extensa cobertura de nuvens e pela formação muito regular e triangular das três luzes vistas.
"E as luzes dos aviões parecem uma explicação muito improvável."

Do jardim do seu amigo, relatou ter visto um "algo triangular de luzes" na direção de Elstree, brilhando em branco e amarelo com uma elevação de 30 a 40 graus, rumo a sudoeste.

Ele disse que não ouviu nenhum ruído e não viu nenhum movimento do OVNI, que permaneceu ainda abaixo da cobertura de nuvens por cerca de dois ou três minutos.
No seu relatório descreveu um triângulo equilátero com três luzes, mas não pôde confirmar se as linhas de força estavam próximas ao OVNI, acrescentando que a distância "deve continuar sendo uma questão de especulação".

Sem comentários:

Enviar um comentário