quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Luzes anómalas em Aveiro Portugal


Localização - Aveiro Portugal

Testemunha - Sr. Bruno Ferreira

Relato da testemunha

"Chamo-me Bruno Ferreira e resido em Aveiro. Recentemente tenho avistado luzes estranhas com movimentos também estranhos não muito longe de Aveiro. Claramente não se trata de nenhum avião e faz sempre a mesma trajectória. Costuma aparecer por volta das 20:30 a brilhar intensamente, parece estar fixo durante algum tempo (5min) depois segue uma trajectória linear aparentemente bastante rápido enquanto as luzes vão ficando cada vez mais fracas desaparecendo depois. Passado algum tempo (30 min.), volta a repetir este ciclo. Este fenómeno já dura á pelo menos 2 semanas e têm me suscitado interesse".

Se observou este fenómeno ou similar não hesite em nos reportar através do e-mail: ufo_portugal@sapo.pt


4 comentários:

  1. Filma. Durante anos filmei a mesma luz a passar à mesma hora no Algarve. Já a vi em Castelo de Vide, Évora e Lisboa. Já fiz riscos no mapa de modo a tentar criar um padrão. O único padrão que criei é o das horas a que passam, que é o que me permite ir vendo as luzes 'suspeitas'. Ontem, por exemplo, no Restelo, dei-me ao trabalho de vasculhar os céus 'à hora dos ovnis' e apesar da intensa luminosidade vi dois em meia-hora. O meu recorde são 14 estrelas a 'voar' em hora e meia. Filma, pode ser que um dia tenhas sorte de apanhar algo mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro você conseguiu filmar alguma dessas observações?

      Eliminar
    2. Sim, perfeitamente. Tenho mais de uma dezena de filmes, o último dos quais feito na Cruz Quebrada em Dezembro, mas é só uma estrela com a magnitude de Vénus a passar. A máquina que tenho é fraca, por isso sei que a luz tem de ser de alguma magnitude. No Algarve, fruto da luz passar todos os dias aparentemente a fazer a mesma rota, calculei que passasse a menos de 2 Km de altitude, talvez 1,4 Km. É espantoso que tenha uma frequência e a única coisa que ouço quando chamo a atenção a alguém é a de que é um avião, um satélite, e por mais que diga que avião não é de certeza, porque não pisca, e satélite não passa todos os dias mais ou menos à mesma hora, as pessoas não querem saber.
      NOTA: o ano passado, pela primeira vez em 4 anos, o ovni não apareceu no Algarve à hora do costume, não apareceu de todo. Em compensação, numa noite de férias em Castelo de Vide, totalmente dedicada à observação do céu nocturno, vi 14 em hora e meia. O céu era excepcional. Comecei a noite com a família e tivemos o prazer de ver a luz semelhante a Vénus passar à hora esperada. Cada vez que a vemos notamos que é uma luz diferente das dos aviões. É de uma constância que não se vê nem estrelas, devido à refracção, ou em aviões, nem sequer carros. Já tentei comprar um laser para apontar, mas estão proibidos.

      Eliminar
    3. Pedro nos envie os vídeos para ufo_portugal@sapo.pt

      Eliminar