quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Um OVNI causa caos aéreo no Oregon EUA

OVNI voou a uma velocidade enorme gerando o caos aéreo nos céus de Oregon, EUA. 

As gravações das conversas entre vários pilotos de linhas aéreas e radaristas de diferentes centros de controle vieram à luz, devido à presença de um objeto voador estranho nos céus de Oregon nos (EUA). 

O incidente ocorreu no dia 25 de outubro de 2017, quando um OVNI Objecto Voador Não Identificado causou o pânico ao entrar nas linhas da aviação civil.


Numerosas testemunhas foram capazes de contemplá-lo do chão, e controladores, civis e militares, localizaram nos seus radares, o que causou uma grande agitação e mobilizou as forças de combate dos EUA, com a repercussão que isso implica.


Esta terá sido a conversa entre pilotos e operadores de radar que foi removida da rede...

"Você vê esse alvo a sul da fronteira, esse código 0027 se movendo muito rápido a 37.000 pés?", Pergunta o operador de radar.

"Olhe para aquilo!", Exclama o controlador de Oakland, que não pode decifrar a origem do vôo.
A Administração da Aviação Civil e o NORAD reconheceram a presença do OVNI.
Esta foi a conversa entre piloto e operador e o áudio foi removido da rede:
"Você não tem nada sobre ele?", pergunta novamente ao operador.

"Não tenho nada", responde.

Era um objeto esbranquiçado, sem distintivo, que voava a uma velocidade enorme e a 37.000 pés de altura e, então, o sinal do veículo estranho desapareceu do radar de uma só vez e sem deixar rasto .

Embora os controladores tentassem se comunicar com o OVNI,  não obtiveram qualquer resposta. 

Dois caças de combate do F-15 descolaram do Aeroporto Internacional de Portland para localizar o "intruso", mas quando se aproximaram, o objecto não identificado desapareceu rapidamente. 

Administração da Aviação Civil e o NORAD (sigla em inglês do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte) reconheceram a presença do OVNI mas sem uma explicação plausível ou presença de aeronave secreta na região.

Video realizado por uma das várias testemunhas no solo.


Enquanto estes episódios decorrem as grandes super potências, continuam a negar o fenómeno OVNI ao público de forma a não demonstrar a sua ineficácia de proteção do seu espaço aéreo.

Caso semelhante terá ocorrido em Portugal, embora as forças armadas não se prenunciam sobre o assunto de forma a não mostrar a sua fraqueza na proteção do espaço aéreo português.

O UFO Portugal Network possui o áudio dessa intrigante peripécia entre controladores aéreos e pilotos.

Comunicação entre piloto e TWR de Lisboa sobre um Objecto Voador Não Identificado.
Áudio e vídeo, crédito do estimado amigo Carlos Lopes.


Se tiver conhecimento ou informação sobre Objectos Voadores Não Identificados, poderá reportar o seu testemunho, história através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário