sábado, 7 de dezembro de 2019

Pentágono: A propósito, o nosso programa secreto de OVNIs afinal não era sobre OVNIs!

Parece que já ninguém se entende no Pentágono com a história dos OVNIs ou alguém mentiu em busca de fama e contratos televisivos!
No meio de toda esta controvérsia, quem terá razão ou dizendo a verdade?!

Após dois anos de constantes notícias na imprensa após o anúncio "BOMBA", em dezembro de 2017 de que o Pentágono estava investigando OVNIs (ou UAPs, como preferem chamá-los agora), o governo lançou outra bomba. Ou talvez devamos chamá-lo de "bola curva", como John Greenewald Jr. do The Black Vault descreveu.

De acordo com uma porta-voz do Pentágono com quem trabalhei no passado, nem o Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP) ou seu progenitor, o Programa de Aplicações Avançadas de Sistemas de Armas Aeroespaciais (AAWSAP) estavam relacionados à investigação de OVNIs. Alegando que eles querem corrigir o registo e esclarecer algumas imprecisões, o Pentágono agora diz que o AATIP não era um programa de OVNIs ou UAP.

"Nem o AATIP nem o AAWSAP estavam relacionados ao UAP", disse a porta-voz do Pentágono, Susan Gough, Num e-mail ao Site The Black Vault. “O objetivo da AATIP era investigar aplicações de sistemas de armas aeroespaciais avançadas estrangeiras com projeções de tecnologia futura nos próximos 40 anos e criar um centro de especialização em tecnologias aeroespaciais avançadas.”

Desde 2017, os detalhes são escassos.
No entanto, a última posição do Departamento de Defesa de que a AATIP não era um programa de OVNIs, parece representar uma das suas mais dramáticas reviravoltas sobre o assunto desde que o programa foi revelado pela primeira vez.

Isso causou bastante alvoroço na comunidade ufológica. Alguns salientaram que o idioma usado no e-mail de Gough parecia cuidadosamente redigido e deixou espaço de manobra para eles. Observou-se que a frase “sistema de armas aeroespacial avançado estrangeiro” é um tanto ambígua, porque “estrangeiro” significa simplesmente “não dos Estados Unidos” neste contexto, e que poderia se estender ao resto do universo, não apenas “países estrangeiros”. na terra. Mas isso parece estar em contradição direta com a declaração de abertura, dizendo que nenhum dos programas era "relacionado ao UAP". Chegarei às possíveis implicações num momento, mas vamos primeiro assumir que devemos aceitar Gough com a palavra dela e dizer que AATIP não teve nada a ver com OVNIs. Para mim, isso significa que o Pentágono ou o pessoal da To The Stars Academy (mais especificamente Luis Elizondo) estão mentindo. Desde o momento em que o TTSA entrou em cena, eles alegaram que Elizondo não apenas executava o programa AATIP, mas que definitivamente envolvia investigar OVNIs. Elizondo disse que deixou o serviço do governo por causa da sua frustração com o ritmo lento dessas investigações. (Será verdade)!

No entanto, Susan Gough é a mesma porta-voz que nos disse anteriormente que Elizondo nem sequer estava envolvida com a AATIP, para não dizer nada sobre estar no comando. Segundo Gough, Elizondo "não tinha responsabilidades atribuídas" na AATIP e "não foi designado ou detalhado para a Agência de Inteligência de Defesa".

Então, basicamente, a TTSA está dizendo que Elizondo executou o programa AATIP e que envolveu investigar OVNIs. O Pentágono alega que ele nem estava associado ao programa e (pelo menos agora) não estava investigando OVNIs de qualquer forma. Ambas as coisas não podem ser simultaneamente verdadeiras.

Agora vamos entender por que o Pentágono divulgou essa declaração. Para mim, Elizondo obtém o benefício da dúvida aqui, porque é o Pentágono que está mudando a história. Eles estão dizendo aos repórteres de todo o espectro há dois anos que o AATIP foi criado a pedido de Harry Reid e que eles estavam investigando fenômenos aéreos não identificados. Caramba, eles foram os que inventaram o acrônimo UAP porque o termo UFO estava muito carregado.
A Marinha saiu e admitiu que os objectos nesses três vídeos famosos eram UAPs porque não tinham idéia do que eram. E agora temos uma reversão de 180 graus?

Duas possibilidades vêm à mente. A primeira é que eles ficaram desconfortáveis ​​com a proximidade da TTSA e de outras pessoas em descobrir quem é o responsável por toda essa atividade e decidiram interromper o fluxo de informações e se calar. Isso significaria que não há uma divulgação "grande D" no horizonte por parte do governo e estamos presos a descobrir por nossa própria conta.

A outra possibilidade, mais perturbadora, é de que o Pentágono realmente conheça a fonte desses objectos voadores e, possivelmente, que eles sejam algum projeto profundo e bastante obscuro para a nossa bagagem.
Isto tornaria a afirmação de Gough verdadeira se os objetos realmente não fossem "não identificados", afinal. Mas também demonstraria que um grande número das suas declarações anteriores eram fabricações.

No entanto, não dou muita importância a esta segunda explicação, porque exigiria um salto maciço na tecnologia que a maioria dos cientistas não acredita estar atualmente ao nosso alcance.
Isto até que o governo ofereça mais esclarecimentos.
Mas algo aqui simplesmente não se encaixa como está atualmente. É o dito por não dito e de certa forma houve muita gente a lucrar um bom dinheiro com respectivos contratos televisivos, conferências etc.

Resta aos leitores tirarem as suas próprias conclusões de toda esta controvérsia.

2 comentários:

  1. Porque o Pentágono não negou logo no início que o programa não era designado a OVNIs!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma forma do governo dos EUA atirar areia para os olhos do público.
    Então o que andaram a perseguir os F-18 da marinha!!!

    ResponderEliminar