terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Metodologia a ser aplicada durante uma observação OVNI.

Como reagir, actuar durante uma observação extraordinária, anómala...

Procedimentos básicos mas fundamentais

Primeiro ponto, durante uma observação, alerte as pessoas ao seu redor. Anote com precisão a hora do início da observação. Uma ou mais testemunhas devem "imortalizar" o evento com qualquer meio de gravação disponível, smartphone, é claro, ter a câmera de vídeo. Encontre um ponto de apoio para fotografar ou filmar o fenômeno de forma estável e integre elementos de campo (telhado de casa, prédio, árvore, colina ou qualquer outro elemento no chão).

Isso analisará a altitude e a velocidade do movimento.

As outras testemunhas observarão o fenômeno visualmente, observando a direção inicial, suas evoluções e as direções (você pode ajudar-se com os elementos no terreno), fazendo esboços ou diagramas, mesmo muito básicos, e prestando atenção aos elementos atípico (ruído do motor, silêncio total, comportamento dos animais domésticos ou silvestres, mau funcionamento elétrico ou qualquer outro elemento significativo etc.)

Anote com precisão a hora do final da observação, notificando o final dos elementos de observação (desaparecimento repentino ou progressiva, perda de contato visual vinculada a elementos no solo etc.) Transmitir rapidamente todos os elementos com a data correta da observação, bem como os nomes e detalhes de contacto das outras testemunhas, se elas concordarem em ser identificadas.
O anonimato das testemunhas é garantido sempre que solicitado!

"Transmitir uma observação não significa ou implica que você se junte ou pense que a observação é de origem extraterrestre", sem uma análise prévia ou exclusão de prováveis hipóteses dessa identificação.

Guarde sempre o contacto do UFO Portugal Network, para qualquer eventualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário