terça-feira, 8 de outubro de 2019

OVNI Objecto Voador Não Identificado na Maia - Porto - Portugal

Avistamento na região do Porto - Portugal na data 04 Outubro deste corrente ano 2019 às 19:45h.

Por questões profissionais a testemunha optou por manter anonimato.

Relato da testemunha...

"Boa tarde. 
Ontem dia 07/10/2019 pelas 19h45 vim a varanda atender uma chamada de um cliente e fumar um cigarro. Quando vi uma bola de luz em Aguas Santas-Maia, Distrito do Porto a uma altura entre 100m a 150m e uma velocidade relativamente baixa para helicóptero ou avião. Passou no sentido de Valongo ou Gondomar.  Mais especificamente para a serra de santa justa. Como estava ao telefone tinha o telefone da empresa no bolso e comecei a gravar. A qualidade não é a melhor porque o telefone é antigo e muito "mal tratado". O que me chamou atenção foi ter desaparecido e voltar aparecer. Não era adepto deste tipo de coisas mas já reparei acidentalmente em vários fenómenos no Céu na minha zona e comecei por me interessar bastante. 




Preferia manter me no anonimato em relação a isto, pois tenho uma empresa e as pessoas tendem a julgar quem fala ou presencia coisas como estas. 
Obrigado".

UFO Portugal Network

Segundo descrição da testemunha, constatamos que perante data, hora mencionada existiam diversos satélites embora o Iridium 51 nessa referida hora estive no ângulo não visível pela testemunha como também numa posição oposta na descrição.


Tendo em conta aproximação de diversas aeronaves ao aeroporto Sá Carneiro, não nos foi possível verificar os voos existentes devido a um erro de software do Flyradar24.


Durante o vídeo não foi visível as luzes estroboscópicas comum nas aeronaves, deixando em aberto a sua origem.
Uma outra questão foi avançada pelos Spotters Portugal que descartaram essa possibilidade visto que a única aeronave naquela hora vs posição seguia para Sul, logo sem razão aparente para manter luzes de aterragem ligadas.


Ficam muitas interrogações perante este vídeo, sendo o mesmo muito semelhante a um outro registado em Lisboa na noite 27 Setembro também deste corrente ano.
Isto não significa que possa ser uma aeronave!
Um pormenor que julgamos importante foi a testemunha afirmar que a observação ocorreu de forma contrária à ISS que estaria contrária, como também a respectiva aeronave identificada naquela direção.
Além de que a testemunha em troca de palavras, afirma que a respectiva luz estava a uma altitude relativamente baixa.


Não sabemos o que foi registado, existindo inúmeras possibilidades da qual não encontramos uma explicação plausível ou satisfatória que vão desde reflexo na fuselagem de uma aeronave civil ou militar, Estação Espacial Internacional ISS, Drones etc.

Se observou o mesmo fenómeno entre em contacto connosco através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt

O seu relato é de extrema importância, nos ajudando a obter respostas para o que podem ou não ser esses objectos, luzes que sobrevoam o espaço aéreo português.

A investigação destes objectos, luzes não identificadas não são sinônimo de algo extraterrestre até prova em contrário.

Sem comentários:

Enviar um comentário