sábado, 5 de outubro de 2019

Esmer Vilão na máquina da verdade na TVI com Fátima Lopes

TVI: "Esmer Vilão quer submeter-se ao teste da Máquina da Verdade para provar que viu OVNIS e que os OVNIS existem mesmo! Garante que já viveu vários episódios em que viu objetos voadores não identificados e está cansada de ser ridicularizada e que a vejam como mentirosa e lunática".

Este programa contou com a participação do investigador Paulo Jorge Cosmelli, membro colaborador do UFO Portugal Network.


O resultado deu negativo, após Fátima Lopes ter feito perguntas com datas erradas e corrigidas por Esmer Vilão, logo no início do questionário, o que elevou a uma alteração do campo nervoso e respostas descordenadas por Fátima Lopes.
Esmer nos revelou também que no início do programa ao se sentar em frente das câmeras o nervosismo a terá dominado de alguma forma.

Abaixo vídeo registado pela Sra. Esmer Vilão na Vigília Nacional a 27 de Setembro sobre a região de Lisboa.


Também Travis Walton, participou num dos mais controversos  programas de Reality Show nos EUA  dando um resultado negativo com a máquina de polígrafo deixando o mesmo perplexo.

O caso Travis Walton é um dos mais conhecidos casos de abdução do mundo.
Incidente ocorrido em 1975 na floresta Apache Sitgreaves EUA, onde terá tido 6 testemunhas, seus colegas de trabalho "lenhadores".
Este incidente deu origem ao filme Fire In The Sky.


Uma das curiosidades apresentadas no programa, é com a principal pergunta efectuada por Michael Shermer da Revista "Skeptic" onde é alegada "Verdadeira" a questão de ter provas sobre o rapto extraterrestre.
O que é de alguma forma controverso com a questão final do programa "Falso" o rapto por um Ovni, em 1975.

Vários estudos já provaram que os polígrafos não são 100% eficazes, sendo passível inclusive enganar estes aparelhos.

2 comentários:

  1. Assisti em direto e achei a senhora com grande coragem.
    Houvesse mais pessoas assim.
    Acredito na senhora Esmer.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar