domingo, 20 de outubro de 2019

O OVNI que percorreu o condado de Suffolk a Norfolk Inglaterra

O OVNI que percorreu o condado de Suffolk a Norfolk Inglaterra

Estranhas luzes foram vistas pairando sobre Kessingland numa noite escura em outubro de 1953.

Há muito que Suffolk está ligado à atividade OVNI graças ao incidente infame em Rendlesham, mas muito antes deste inóspito incidente na floresta, houve um caso curioso em Kessingland em 1953.

Na edição da Primavera de 1978 da Lantern, a publicação do Borderline Science Investigation Group, com sede em Lowestoft, existe um caso curioso de John Smith, que foi entrevistado pelo oficial de pesquisa UFO da BSIG, Keith Williamson.

 O membro do Royal Observer Corps que possuía certificados de reconhecimento de aeronaves na época do avistamento estava na sua moto em Latimer Dam, em Kessingland. "Por volta das 18h45 numa noite escura de segunda-feira, eu estava viajando de Wrentham para Kessingland pela antiga estrada A12 do outro lado da represa Latimers", disse Smith. "Embora eu estivesse usando um capacete e pudesse ouvir apenas o som do motor da moto, repentinamente percebi algum tipo de vibração atmosférica. Só posso descrever isso como um zumbido de baixa frequência ou efeito magnético que pode ser sentido. Olhando para cima em direção ao mar, vi quatro raios de luz se aproximando. Os dois raios dianteiros pareciam mais curtos do que os dois atrás, devido, sem dúvida, ao movimento do objeto. Os faróis dos carros que vinham na minha direção descendo a colina à frente pareciam tão finos raios prateados comparados aos grandes raios alaranjados que se moviam no céu. Parei imediatamente a moto para dar uma melhor observação no objeto - como membro do Royal Observer Corps, eu estava naturalmente interessado em qualquer coisa que voasse. " "Quando parei, o objeto passou por cima e desapareceu atrás da Floresta Foxburrow. O objeto estava se movendo muito rápido, pois todos os avistamentos duram apenas alguns segundos. Embora a noite estivesse escura, os raios de luz do topo do objeto , eram o suficientes para causar um brilho ao redor de seu contorno, mostrando-o como a forma descrita no esboço anexo. 


O objeto, em suposição, estava a uma altura de cerca de 200 pés com um diâmetro de cerca de 50 pés, aproximadamente. "

O Royal Observer Corps foi formado em 1925 e ganhou um papel valioso em ser os "olhos e ouvidos" da Royal Air Force. Durante a Guerra Fria, sob o controle da Organização de Alerta e Monitoramento do Reino Unido (UKWMO), o ROC forneceu monitoramento, registo e avaliação importantes de precipitação nuclear, se um ataque nuclear ocorresse no Reino Unido. Smith, por outras palavras, foi uma testemunha credível.

Parece uma coincidência que, na mesma noite, apenas alguns minutos depois, Frank Potter, da South Park Avenue, em Norwich, relatou ter visto um OVNI no céu (cobrimos a visão do Sr. Potter aqui). O astrônomo amador disse aos repórteres que havia também observado um objeto silencioso dois dias antes, às 19h15, indo de sudoeste para o nordeste. Direcionou o seu telescópio no objeto, e seguiu o objeto em forma de pires, que voou pelo céu: "raios de luz podiam ser vistos distintamente da cúpula e presos diretamente abaixo dela havia uma cúpula muito maior achatada com uma faixa saliente correndo numa circunferência em torno da sua borda. "A parte de baixo da grande cúpula achatada era oca e parecia brilhar em vermelho, mas não havia vestígios de vapor ou gases à vista".

O artigo levou vários outros observadores de estrelas a se apresentarem para dizer que também haviam descoberto algo que sugeria que não estamos sozinhos. O Sr. Potter também revelou que outros sete membros da Sociedade Astronômica de Norwich, à qual ele pertencia, também viram o disco. Perto de Kessingland, o zumbido ouvido no início dos anos 80 poderia estar ligado ao avistamento não identificado de Smith de 1953? Kessingland foi o local de vários outros avistamentos de OVNIs - um em 1995, onde um homem viu algo estranho no seu jardim e outro em outubro de 2009, quando uma testemunha viu oito luzes laranja em formação escalonada no céu por 10 minutos antes de se afastar rapidamente.

www.eadt.co.uk

No decorrente do ano 1953, também o piloto Terry Johnson e o seu navegador Geoff Smyth, tiveram um encontro de estranhas luzes durante 20/30 segundos, sendo esse testemunho registado no vídeo abaixo.


Inglaterra ao longo dos anos tem ocasionalmente casos muito interessantes que ainda nos dias atuais permanecem sem uma explicação científica.

Os serviços de inteligência britânico terá encerrado a investigação de objetos voadores não identificados no país, embora muitos investidores não acreditam que esse departamento tenha encerrado os seus ficheiros secretos definitivamente.

Certamente existe algures no MOD quem esteja encarregado na investigação ovni, bem longe da curiosidade dos investigadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário