sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Caça aos OVNIs UAP em Silicon Valley EUA

Silicon Valley  se dedica à detecção de OVNIs na costa da Califórnia

O UAP eXpeditions é composto por ex-oficiais militares, empresários de Silicon Valley, especialistas e acadêmicos.

Este artigo foi originalmente publicado na VICE EUA.

Com a revelação deste verão de que a Marinha dos EUA considera OVNIs e "Fenômenos Aéreos Não Identificados" (UAPs) reais, uma equipe de especialistas, professores universitários e veteranos militares está lançando um projeto para rastrear OVNIs na costa da Califórnia.

O UAP eXpeditions é um grupo sem fins lucrativos com sede em Oregon que “colocará em campo um grupo de alto nível de profissionais super experientes que prestam o serviço público de testar novas tecnologias relacionadas ao UAP”. Com alguns caçadores de OVNIs do Vale do Silício, o UAP eXpeditions pioneiro na capacidade de prever, encontrar, observar e documentar o UAP para estudo e análise. Eles usarão "técnicas clássicas de observação, por observadores e cientistas treinados, enquanto usam as mais recentes tecnologias experimentais - nos lugares e momentos certos", escreveu Kevin Day, fundador e CEO do grupo, num post no Facebook visualizado pela Motherboard.

Day, que apareceu no History Channel: Inside America UFO Investigation e Discovery Channel, é um oficial aposentado da Marinha dos EUA e operador de radar. Day serviu no Nimitz Carrier Strike Group no USS Princeton durante o famoso "Nimitz UFO Incident" de 2004, que foi relatado pelo The New York Times em dezembro de 2017.

Ele se lembra de ter rastreado os famosos OVNIs "Tic Tac" por vários dias na Ilha Catalina, na costa da Califórnia, usando o avançado sistema de radar do USS Princeton. Agora, ele acredita que esses objetos continuam operando na mesma trajetória e “migram” da Ilha Catalina, ao sul, ao longo da costa da Califórnia.

O informe oficial da empresa é bastante interessante. Ele pergunta: “As frotas da UAP 'migram' da Ilha Catalina para a Ilha Guadalupe com uma certa frequência? E, nesse caso, até que ponto as músicas de baleia se correlacionam, se é que existem, com as aparências do UAP? ”Não está claro como as músicas de baleia são relevantes aqui, mas vamos seguir em frente.

Day, que acredita que a sua experiência em rastrear esses objetos levou a algumas habilidades especiais curiosas, como “cognição avançada”, disse ao Motherboard que a organização espera “oferecer aos desenvolvedores de tecnologia uma maneira de testar sua nova tecnologia sem nenhum custo direto para eles. ”Usando câmeras de última geração e outros dispositivos de monitoramento experimental, a idéia é colocar esses equipamentos de alta tecnologia em campo e tentar rastrear objetos aéreos desconhecidos na costa da Califórnia.

 À frente da equipe de cientistas está o Dr. Kevin Knuth, ex-cientista do Centro de Pesquisa Ames da NASA, agora professor associado de física na Universidade de Albany. Knuth é especialista e aprendizado de máquina e no estudo de exoplanetas. Enquanto a organização e o projeto ainda estão engatinhando, Knuth disse ao Motherboard que “o objetivo da expedição é nos dar alguma verdade básica. Nosso objetivo é tentar observar esses objetos diretamente e registrá-los usando várias modalidades de imagem. ”

Knuth explicou que o projeto tem duas fases. Primeiro, a equipe “obterá imagens de satélite atuais da área (mais ou menos na área da Ilha Catalina e para o sul por aproximadamente 160 quilômetros) e determinará se esses objetos anamólicos podem ser observados. Monitoraremos essas imagens de satélite manualmente e usando o aprendizado de máquina e criaremos um banco de dados de detecções, classificações e quaisquer padrões de atividade observados. ”

 Se, e é um grande "se", as imagens de satélite apontam para uma estranha concentração de objetos desconhecidos, a equipe irá caçar OVNIs. O segundo passo, previsto para novembro de 2020, é basicamente estacionar um grande barco na costa da Califórnia carregado com várias câmeras e sensores para detectar e registrar atividades aéreas anômalas. A equipe já iniciou negociações para fretar o MV Horizon, um pequeno navio de pesquisa.

“Usaremos câmeras de segurança de rastreamento nos comprimentos de onda visual para infravermelho com lentes telefoto, olhos humanos na água com binóculos de alta potência e lunetas, bem como câmeras SLR digitais com lentes telefoto de alta potência que variam de 400mm a 600 + mm, Knuth disse ao Motherboard. “Planejamos ter drones de alta qualidade no ar com recursos de imagem. Também estamos analisando imagens de infravermelho, bem como detectores de raios-x, raios gama e detectores de nêutrons personalizados (que são projetados para procurar matéria escura). ”

Knuth apresentou uma palestra no Workshop de Máxima Entropia e Métodos Bayesianos em Ciência e Engenharia no Instituto Max Planck de Plasmafísica em Garching, Alemanha, sobre a determinação das características de voo de veículos anômalos não identificados em julho de 2019. Seu artigo, que está atualmente aguardando ser revisado, pode ser encontrado online.

 "Este é um esforço que acredito ser raro e oportuno, considerando os eventos atuais"

Knuth explicou que ainda não se sabe muito sobre o que exatamente as pessoas estão relatando quando se trata de OVNIs.

www.vice.com

Sem comentários:

Enviar um comentário