segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Batalha de OVNIs em 1980 na Austrália

quase 40 anos atrás, Phil Tindale testemunhou o que pode ser descrito como uma batalha aérea entre dois OVNIs - que terminou com uma colisão.

Eram cerca das 21h30 uma quinta-feira, 7 de fevereiro de 1980, ele estava em casa na cidade de Aldgate, no sul da Austrália, quando o seu irmão gêmeo Rob o chamou do seu quarto: "Phil, venha ver isto".

Da janela deles, olhando para o vale em direção a Stirling, a cerca de 20 minutos a sudeste de Adelaide, as crianças de 10 anos viram um objeto amarelo brilhante "pairando" logo acima da linha das árvores, a cerca de 1 km de distância.

Phil Tindale
Depois de alguns minutos, Phil diz que um segundo objeto ligeiramente maior apareceu emitindo uma luz vermelha. No que ele descreve como um movimento quase parecido com um desenho animado, ele "ampliava" o objeto amarelo, parava e revertia e o fazia novamente "como se provocasse uma reação".

O objeto amarelo então "arrancou" com o objeto vermelho em perseguição. Eles ziguezagueavam pelo céu como duas "moscas", mudando de direção instantaneamente sem inércia aparente e cobrindo distâncias que ele mais tarde calculou estar em meio quilômetro em menos de um segundo.

Durante a "perseguição", Phil diz que durou vários minutos, o objeto amarelo parava periodicamente no meio do vôo e balançava para frente e para trás "como se fosse agarrado por uma força invisível" antes de se libertar.

Nenhum dos objetos fez barulho. Eventualmente, o objeto amarelo disparou e desapareceu atrás de uma colina, e o objeto vermelho também desapareceu. No total, ele acredita que todo o avistamento durou cerca de 15 minutos.

Rob Tindale confirmou a história do seu irmão.

"Certamente havia duas luzes, uma apareceu para perseguir a outra, ambas mergulhadas no horizonte", disse.

"Foi uma coisa muito memorável."

Na mesma noite, um agricultor local, Daryl Browne, 21 anos, relatou ter visto uma "coisa amarela em forma de lancha" como uma "meia-lua" colidir com algumas árvores perto da fazenda onde trabalhava - na área exata em que os irmãos viram o objeto pela última vez.

Segundo reportagens de jornais, Browne disse à polícia que estava assistindo TV naquela noite quando os cães começaram a uivar. "E então ouviu as árvores quebrando".

"Tranquei as crianças em casa e saí com uma tocha."


Browne apontou a lanterna para as árvores e viu o objeto, que tinha "cerca de 7 a 10 metros de comprimento" e não emitia som ou luz. Ele chamou a polícia, mas o objeto havia desaparecido quando chegaram.

Na época, a polícia disse à imprensa apenas que havia galhos quebrados inexplicávelmente ​​e nenhuma outra evidência física. Browne foi entrevistado por investigadores da UFO Research South Australia no dia seguinte, que publicaram um relatório no boletim da UFO Research Australia daquele mês.


Para Phil, de 49 anos, a visão estranha não passou de uma "história de fogueira" pelos próximos 30 anos. Foi só por volta de 2009 que ele decidiu investigar mais, revisitando a cena do acidente e aprofundando-se no tópico OVNI.


Ele acredita que a visão deles é única, dizendo que não conseguiu encontrar praticamente nenhum outro relato de "conflito" entre OVNIs. De também que está "100%" convencido de que viu aviões ou aeronaves extraterrestres e não militares.

"Ao longo dos anos, tenho lido muito, mas também investigado pessoalmente, entrando em contato com as pessoas individualmente. Existem muitas pessoas por aí que simplesmente não denunciam, não falam sobre isto".

"Nem todos tem um avistamento extraordinariamente atraente, geralmente são apenas luzes no céu, mas há um número significativo de avistamentos onde há um objeto que está tão além da nossa capacidade que deve ser extraterrestre".

Rob disse que provavelmente era um pouco mais "conservador" do que o seu irmão sobre certos aspectos do tópico OVNI, mas se ele tivesse que adivinhar o que eles viram naquela noite, "eu tenderia para o lado extraterrestre".

"Certamente nos anos 80 e até hoje, o fato de os objetos terem feito movimentos rápidos e bruscos não poderia ter acontecido com a tecnologia que temos", disse ele, acrescentando que isso não o afetou particularmente. "Não foi como um encontro próximo, estava apenas visualizando algumas luzes no céu - como assistir a um meteorito".

O interesse pelo assunto dos OVNIs foi revitalizado nos últimos dois anos desde que o The New York Times publicou um artigo bomba que revelou a existência de um programa de estudos sobre OVNIs do Pentágono. No mesmo artigo, um ex-piloto de alto escalão da Marinha dos EUA relatou perseguir um OVNI em forma de "Tic Tac".

Phil disse que a descrição do comandante David Fravor do movimento do objeto se assemelhava ao que ele viu. "A aceleração instantânea, nada pode fazer isso, a menos que você domine a força da gravidade, sem usar propulsão convencional", disse.

Diz que "considerou tudo" em termos de outras possíveis explicações para o que viu, mas "os movimentos da nave" eram simplesmente impossíveis usando "qualquer propulsão convencional".

"Deve haver um milhão de pessoas como eu", que viram coisas, mas não as reportaram, acrescenta. No sul da Austrália, pelo menos, Phil não está sozinho. Avistamentos de OVNIs foram relatados no estado desde o início do século 20, mas surgiram durante a Guerra Fria.

O caso mais famoso foi o incidente de 1988 com a família Knowles, que disse estar dirigindo pela remota Nullarbor Plain, quando um grande objeto brilhante "como uma bola grande" os perseguiu e levantou o carro do chão.

Paul Curnow, da Sociedade Astronômica da Austrália do Sul, disse que ainda é comum obter de várias dezenas a centenas de relatórios de OVNIs por ano no sul da Austrália.

"Provavelmente para cada 10 casos que você recebe, nove podem ser explicados em termos mundanos", disse Curnow à ABC no ano passado. "Muitas vezes as pessoas relatam um pequeno ponto prateado no céu (e isso) acabou sendo uma aeronave. Muitas dessas coisas, como aviões, satélites, planetas e até holofotes, às vezes, podem contribuir para o que as pessoas estão relatando".

www.nzherald.co.nz

Abaixo um vídeo que nos mostra o desafio de força G, Sinética por um objecto voador não identificado.


Movimentos que desafiam a física e capacidade de suporte humana até agora impossíveis de suportar.

Se viu ou registou este tipo de fenómeno, poderá reportar através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt 

1 comentário: