domingo, 17 de abril de 2016

Vídeo - O avistamento OVNI de Jhon Lennon em 1974 Nova Iorque

Jhon Lennon
A 23 de agosto de 1974, John Lennon saiu para a varanda do seu apartamento em Nova Iorque e testemunhou o que mais tarde descreveu como um "disco voador" pairando logo acima de sua janela.

Ele diz que o disco voador piscava suas luzes. 

No vídeo ele explica a trajetória que o OVNI seguiu e alguns detalhes que são comuns a todos os avistamentos como por exemplo a total falta de barulho de motor. "O OVNI se trasladava sem emitir som algum, no maior silêncio."
No vídeo, que esta em inglês sem legenda, Lennon explica que o objeto era cinza obscuro ou preto e tinha luzes brancas e ainda uma luz vermelha no topo.

Sua assistente e namorada, May Pang, também testemunhou o evento e descreveu o encontro: "Parecia um cone achatado, com uma luz brilhante no topo."


A descrição que ele faz do OVNI é bem detalhada. John Lennon ainda faria um desenho sobre o avistamento que anos depois foi leiloado e rendeu bastante dinheiro.

Russ Kellett, é conhecido por investigar o incidente ufológico ocorrido nas Montanhas de Berwyn, North Wales, no País de Gales em 1974 envolvendo teorias de que uma nave extraterrestre caiu na área.  
Há alguns anos, comprou o rascunho, supostamente feito por Lennon, relata o jornal Daily Post.
O rascunho parece detalhar o encontro que o músico teve com um disco voador em Nova Iorque - o mesmo ano em que se deu o incidente na região de North Wales.

Ele disse: "Um amigo meu disse-me que o rascunho estava disponível para compra através de um colecionador particular eu pensei, que este seria um sonho em redobro para mim".
Ele segue dizendo: "Sou um colecionador de todas as coisas relacionadas com OVNIs, possuo um enorme acervo e também sou um colecionador de tudo que esteja relacionado aos Beatles.
Tenho uma jaqueta de couro usada por John Lennon de 1969 até 1974, portanto isto foi fantástico".
Ele finaliza dizendo: "É um dos poucos que ele fez sobre o incidente, este rascunho mostra ele na varanda apontando para o céu em direção ao objeto e dizendo que há um OVNI sobre ele".

Kellett vem investigando o mistério das Montanhas de Berwyn há anos.
A 23 de Janeiro de 1974, a população local relatou ter ouvido um enorme estrondo, sentindo tremores de terra, os moradores locais viram uma luz brilhante no céu.
As famílias dos vilarejos de Llandderfel e Llandrillo estavam se preparando para assistir televisão quando ouviram uma explosão e a terra tremeu.
O tremor chegou a 3.5 graus na escala Richter.
As pessoas correram das suas casas temendo outro tremor, foi então que elas viram um clarão de luz na encosta da montanha.

Uma enfermeira, acreditava que uma aeronave teria caído, se dirigiu até ao local e disse ter visto um brilho laranja e vermelho pulsando na encosta entre outras luzes.

Kellett acredita que pelo menos um OVNI pode ter caído naquela noite nas montanhas.
Enquanto isso, outros acreditam que a ocorrência incomum era nada mais do que uma combinação coincidente de um terremoto, uma chuva de meteoros e luzes vindas de um caçador ilegal na encosta da montanha.

O fato de que Lennon era tão famoso e controverso fez o seu avistamento ufológico ainda mais estranho.
Tornou-se completamente fascinado pelo evento, falava incessantemente sobre o incidente e ainda incluiu o encontro dentro de duas músicas de diferentes álbuns.

"Like a UFO you came to me, and blew away life's misery... [Como um OVNI você veio para mim e mandou embora a miséria da vida ...]" - Out of the Blue, do álbum Mind Games. 

Muito se fala nos avistamentos de OVNIs, muitas testemunhas acabaram desacreditadas mas quando se trata de uma personalidade a coisa muda e se a personalidade é do tamanho do ex-Beatles os detratores guardam silêncio, talvez por respeito.

Mas o caso do John Lennon não é o único caso de um famoso que afirma ter visto ou ter tido uma experiência com OVNI.
Por exemplo o mesmíssimo Jimmy Carter, ex-presidente dos Estados Unidos, disse ter visto um OVNI, a historia dele aparece inclusive num programa do History Channel, que obviamente não quer dizer muito mas tem valor pelo fato de admitir isso publicamente.
Outros famosos que avistaram OVNIs foram o Leonard Nemoy (o famoso Spock da série Star Trek) e o famoso diretor Steven Spielberg.

Outros grandes nomes da ciência já falaram na vida extraterrestre e até na possibilidade de existência de vida inteligente, um deles é o próprio Stephen Hawking.

"Lennon sempre foi fascinado com o inusitado", explicou May, entregando o seu exemplar outrora estimado do I Ching que ainda tinha na sua prateleira da biblioteca.
"Ele era apegado no seu destino, tentando entender a sua grandeza e do impacto que teve sobre milhões crescendo numa geração muito confusa, quase perdida".
Ela estava bem ali ao seu lado durante o incidente.
"Tínhamos acabado de pedir pizza e, uma vez que a noite estava quente, decidimos ir para o terraço.
Não havia janelas de frente para nós do outro lado da rua, então John acabava de sair sem nada, a fim de apanhar uma brisa.
Lembro que estava dentro do quarto me vestindo quando começou a gritar para eu ir ao terraço. Eu gritei de volta que estaria ali, mas ele continuou gritando para ir naquele momento.
Quando saí, os meus olhos captaram este objeto circular grande vindo na nossa direção.
Tinha a forma de um cone achatado e ainda por cima era enorme, brilhante, tinha uma luz vermelha, não pulsava como uma das aeronaves convencionais".

May diz que ela e John ficaram ambos hipnotizados, incapazes de acreditar que estavam no processo de observação."Quando se aproximou um pouco mais, poderíamos ver uma linha ou círculo de luzes brancas que corriam ao redor da borda inteira, era deslumbrante".
O casal assistiu à passagem do OVNI diretamente sobre o prédio ao lado onde residiam.
"Eu estimo que era aproximadamente do tamanho de um jatinho e estava tão perto que se tivéssemos alguma coisa para jogar nele, provavelmente teria batido com bastante facilidade".

Durante o tempo em que o objeto ficou diretamente sobre eles, May disse que não ouviu qualquer ruído.
"Muitas vezes helicópteros passavam voando acima de nós, mas este foi tão silencioso como a noite, 17 andares acima do nível da rua".
Finalmente, o objeto sumiu de vista, deixando-os fortemente comovidos, mas a emoção foi maior ainda logo após.
Da forma como desapareceu, o OVNI reapareceu.
A luminosidade era tão intensa que May recordou que nenhum detalhe adicional podia ser visto.
"Nós fizemos exame de um par de fotos, mas elas apareceram superexpostas".
Imediatamente, Lennon e May telefonaram para o jornal Daily News e foram informados que pelo menos sete outros relatórios tinham sido recebidos.

"Nós ainda chamamos a polícia e disseram-nos para manter a calma, que outros tinham visto isso também".
Segundo ela, durante toda essa noite, ele ficava dizendo não conseguir acreditar.
"Eu não posso acreditar nisto ... eu vi um disco voador!".
Com a confirmação de seu avistamento, escreveu o que viu e usou como parte da arte da capa de seu álbum Walls and Bridges. 
Assista ao vídeo inédito onde Jhon Lennon fala sobre o seu avistamento

"John sempre teve interesse por OVNIs", ressaltou May.
"Ele até assinou a revista britânica Flying Saucer Review.

Mas depois de ver o que vimos naquela noite, se tornou ainda mais, trazendo à tona o assunto o tempo todo."

Sem comentários:

Enviar um comentário