terça-feira, 12 de abril de 2016

Comandante da armada portuguesa na Índia, no século XVI, relata aparição de OVNI

Nas célebres cartas do navegador Português do séc. XVI, D.Afonso de Albuquerque, comandante da armada portuguesa na Índia, um volume designado por "Cartas para El-Rei D.Manuel I", relata a observação de um Objeto Voador Não identificado visto de um dos barcos da sua armada.
O estranho relato inicia-se na linha 26 da folha 15 do manuscrito:
"… e aguardámos ali alguns dias que nos viesse tempo para atravessarmos.
E estando assim naquele lugar surto, contra a terra de Preste João, nos apareceu um sinal no céu de uma cruz desta feição, mui clara e resplandecente.
E veio uma nuvem sobre ela. Chegando a ela se partiu em partes sem tocar na cruz nem lhe cobrir de claridade.
Foi vista de muitas naus e muita gente se assentou em giolhos e adorou e outros com devoção adoraram com muitas lágrimas.
Mandei tirar inquirição por todas as naus e a maior parte delas se afirmaram verem o sinal da cruz estar por um bom espaço muito clara de feição, e amostra que aqui vai e eu tomei daqui que a Nosso Senhor aprazia fizermos aquele caminho que nos mostrava aquele sinal para aquela parte por onde se havia por mais servido de nós.
E como homens de pouca fé não ousamos de cometer o caminho, que creio que as nossas naus de uma volta na outra o poderão haver.

E pecou isto também por ser já homem velho, vadeado de condição e inclinações dos homens, porque assaz descontentamento me ficou de não cometermos aquele caminho, porque me pareceu que houvéramos todavia a terra de Preste João da banda de além, onde fizemos a Deus Vossa Alteza mui grande e mui assinado serviço, porque vejo o feito da Índia levar um caminho como cousa endereçada por Deus."

Sem comentários:

Enviar um comentário