terça-feira, 18 de dezembro de 2007

ABDUÇÃO OU SONAMBULISMO?

Quantas vezes muitas pessoas dão em loucura por se julgarem abduzidas por seres medonhos de outros planetas, e que fazem parte de uma experiência destes?!
Por vezes o que parece não é!
Equipes médicas e científicas, tem batalhado bastante para explicar que em muitas e diversas situações a abdução, é criação imaginária, pela própria pessoa!
As pessoas que sofrem de sonambulismo profundo vagueiam por todo o lado sem se darem conta de que estão em profundo sono, e que em tudo o que tocam nada sentem!


Existem casos de pessoas que se deslocaram bastantes km´s de automóvel e ao acordarem não se recordam de ter parado em semáforos, cruzamentos, nem muito menos como ali foram parar, sem qualquer acidente durante o trajecto!


Desta forma se julgam transportadas por Ovni, abduzidas e ali deixadas.
Equipes médicas e policiais resolveram tomar medidas para estudar casos semelhantes a estes no âmbito de saber até que ponto o sonambulismo pode representar perigo, na sociedade.
Equipes médicas e policiais Britânicas de imediato resolveram cooperar nesta matéria com os Estados Unidos.
Diversas pessoas foram postas sobre vigilância nas suas próprias casas com câmeras de vigilância para estudarem os seus comportamentos.


Curiosamente estas pessoas se levantam durante a noite e acabam por se magoar constantemente onde ficam grandes marcas como corte e nódoas negras no corpo.
Estas pessoas ao se levantarem não sabem onde surgiram e como surgiram tais marcas!
A mente é uma fonte, que cria uma forte imaginação para coisas não plausíveis mas que de alguma forma a pessoa fica acreditar no seu subconsciente!
Em algumas circunstâncias as pessoas levam a extremos de que são abduzidos e chegam a estar dias sem dormir, mas com o tempo acabam por adormecer e ai o cérebro com a moléstia da falsa abdução cria uma verdadeira abdução cerebral, onde a pessoa se levanta e cria novas marcas no corpo.
Ao acordar novamente esta pessoa se vai recordar da abdução, e julga que foi real, devido ás marcas no corpo!


Esta pessoa mesmo indo a um psicoterapeuta e submetida a hipnose, a abdução será revelada como sendo real, pois é o que está fortemente gravado no seu subconsciente, e o que tanto martiriza a pessoa.
Os Britânicos foram mais longe para provar que em alguns casos as abduções não seriam reais!
Seleccionaram pessoas com situações mais agravadas de sonambulismo profundo para a sua pesquisa e ver o que realmente poderiam descobrir sobre esta doença.
Curiosamente os primeiros resultados foram bastante positivos com resultados imediatos.


Colocaram alguns dos seus pacientes em pequenos quartos, deitados em pequenas e confortáveis camas, com todo o seu corpo ligado de pequenos aparelhos colantes para efectuar leitura nervosa, temperatura, pressão corporal entre outras.
Estes após algumas horas de sono, entram em estado sonâmbulo profundo, e se levantam, ao se sentiram presos pelos equipamentos médicos começam a retirar estes puxando o equipamento do seu corpo bruscamente, provocando graves lesões.
As equipes medicas teriam de ser obrigadas a ter de dar um anestesiante para poder controlar a pessoa, pois a sua força seria incontrolável.
Após estas pessoas acordarem não se recordavam de nada, nem da briga que tiveram com o equipamento médico colado a seu corpo.


Mas sentiam dores no corpo e viam novas marcas, o que não sabiam é que teriam sido elas mesmas a efectuar tais marcas.
Desta forma fora provado que as pessoas por vezes se julgam abduzidas quando na realidade são elas mesmas a provocar as marcas e o seu cérebro a criar uma falsa abdução que não existe.


Se em algumas circunstâncias se julga abduzida ou estranha ser abduzida, o primeiro despiste é ser aconselhada por uma equipe médica se tem problemas do sono ou sonambulismo!
Uma das grandes intrigas na ciência desmistificada.

Nuno Alves
Ufo_portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário