terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Abduções e vidas passadas

A Scientific American publicou a indicação de um estudo sob o título "Remember a Previous Life? Maybe You Have a Bad Memory". O estudo foi aplicado em diversos pacientes de terapias de vidas passadas, que acreditam que os problemas atuais são decorrentes de situações vividas em outras ‘encarnações’.

Como conclusão, certos tipos de pessoas crentes em vidas passadas incorreriam numa maior probabilidade de, numa dada memória, errarem o julgamento a respeito da recordação-fonte, abrindo a possibilidade de que uma lembrança seja reinterpretada por outros conceitos que originalmente não ‘estavam lá’. Mecanismo semelhante ao de
recordações de ‘abdução’, sugere o artigo.

Já conhecia aquela outra crítica à TVP, de que é regra os pacientes recordarem apenas de vidas passadas ‘procedentes’ de acontecimentos históricos que eles mesmos já aprenderam ou conheciam.

Quero ver é algum desses começando repentinamente a falar e compreender o aramaico primitivo

Mudando de assunto,
outro estudo traria resultados preliminares para descobrir como o cérebro ativa comportamentos inatos. Já se adiantando no que esse tipo de estudo pode significar, o próprio autor afirma:
"Entendendo como o comportamento inato é produzido no cérebro, fica possível manipulá-lo - mudando sua ordem, atrasando-o ou até mesmo eliminando-o totalmente, o que gera discussões éticas sobre se os cientistas deveriam, ou iriam querer, modificar o comportamento dessa maneira no futuro"
Tênue medida, entre neurociências, psicologia, e psico-técnica.

Pesquisa de livros e produtos sobre
Psicologia Cognitiva, Hipnose, terapia de vidas passadas, e abduções.

************
Pelo que
diz o Nomínimo, há quem esteja levando esse negócio de extraterrestre bem a sério.

http://catatau.blogsome.com/2007/05/16/abducoes-e-vidas-passadas/

Sem comentários:

Enviar um comentário