sexta-feira, 15 de abril de 2016

OVNIS e Extraterrestres: Qual a diferença?

"Eu não sei o que é! Não sei do que se trata, deve ser algo proveniente de outro planeta!" Quantas vezes já tivemos a oportunidade de testemunhar comentários parecidos? É certo que o mistério nos fascina e a carência de respostas nos faz sonhar! Mas e se aos poucos vamos descortinando um pouco dos chamados "fenómenos OVNI"?

No hemisfério norte, o verão está a aproximar-se, e com ele, o tempo quente e o céu limpo. As observações de objetos voadores não identificados tende, normalmente, a aumentar. Há cada vez mais observadores e vigilantes noturnos, interessados nesta matéria na eventualidade de captarem algo, e se possível, registarem em video. Não nos esqueçamos que existe uma lista de potenciais objetos aos quais, de forma errada, continuamos a chamar de objetos do outro mundo, devido à sua forma ou comportamentos no céu:
  • Balões LED
  • Lixo espacial
  • Satélites
  • Estação Espacial
  • Drones
A lista continua. Essas confusões multiplicam-se e a internet enche-se de videos e relatos que não correspondem necessariamente à verdade. E que verdade é essa? Existem por cá objetos de origem não-terrestre? Será que o iconico "disco voador" surgiu do nada, de um escritor que acordou algures numa manhã nos inícios do séc. XX e teve a ideia de que seres extraterrestres viajavam até cá sentados em discos voadores metálicos? Ou esse ícone provém de algo mais substancial? Será que o testemunho de um lenhador nos EUA tem menos credibilidade do que o testemunho de Paul Hellyer, ex-Ministro adjunto de Defesa Nacional do Canadá, quando em 2013 em conferência afirmou que visitas extraterrestres são efetivamente reais e não obstando disso, estão sistematicamente em "secreta comunhão" com o governo norte-americano? 

"Agora temos a tecnologia para levar os ET's para casa"

Será esse o secretismo em volta do tema "astroengenharia extraterrestre"? Essa "comunhão" com a possibilidade de evolução tecnológica, desenvolvendo mecanismos de propulsão anti-gravitacional? 
"Agora temos a tecnologia para levar os ET's para casa", afirmado por Ben Robert Rich, o segundo diretor da unidade de pesquisa e desenvolvimento da Lockheed Corp, Skunk Works.
Ben Rich liderou o desenvolvimento do avião de combate F-117, F-104, A-12, SR-71 Blackbird e do F-22. 
Em maio de 2010, o engenheiro aeroespacial Tom Keller escreveu um artigo para uma publicação da Mutual UFO Network – MUFON, ao qual dizia que Ben Rich havia revelado que visitantes extraterrestres eram reais e que as forças armadas dos EUA possuem uma espaçonave capaz de viajar para as estrelas.  Keller, que trabalhou como analista de sistemas informáticos para o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, citou Rich dizendo o seguinte: "Agora temos a tecnologia para levar os ET's para casa. Não, não levará uma vida inteira para o fazer. Há um erro nas equações. Sabemos o que é. Agora temos a capacidade de viajar até as estrelas. Primeiro, deve-se entender que não chegaremos às estrelas utilizando a propulsão química. Temos que desenvolver uma nova tecnologia de propulsão.  O que temos que fazer é descobrir onde Einstein errou." e prosseguindo "Há dois tipos de OVNIs – aqueles que nós construímos e aqueles que ‘eles’ construíram.  Aprendemos a partir das duas naves acidentadas que recuperamos e do que nos foi passado. O governo sabia, e até 1969, assumiu a administração desse informação.  Após uma limpeza por Nixon em 1969, a administração foi tomada por uma comissão corporativa internacional de diretores do setor privado".

Don Phillips, um outro engenheiro da Skunk Works disse também publicamente que os OVNIs são reais e que ele e outros membros da Skunk Works estavam a fazer ‘engenharia inversa’ de materiais e aparelhos de objetos recuperados de acidentes, para desenvolverem tecnologia aeronáutica de ponta. Don Phillips afirmou: "Quando trabalhava na Skunk Works, com Kelly Johnson, assinámos um acordo para manter segredo sobre isto. A pesquisa antigravitacional estava em andamento. Sabemos que haviam naves capturadas em 1947, em Roswell e eram reais. Nós colocámo-las a funcionar, o que chamamos de ‘indústria invisível’. Podemos usar o termo ‘escura’, profundamente ‘escura’, ou ‘escondida’."

O termo OVNI tem efetivamente causado imensa confusão ao longo do tempo, mas não nos esqueçamos que "NI" vem de Não Identificado, algo que nós próprios desconhecemos e certamente uma grande percentagem de avistamentos têm uma explicação, isto é, algo que realmente conhecemos e aí a sigla OVNI deixará de fazer sentido. 
Poderemos também não identificar por se tratar de um projeto secreto, como tivemos o exemplo da Skunk Works. Ou então... podemos não identificar um objeto por este não ter sido criado por cá? 

Sem comentários:

Enviar um comentário