quarta-feira, 5 de junho de 2019

Não existem provas de que foram Drones a sobrevoar os Aeroportos no Reino Unido

No final do ano 2018 e início de 2019, dois aeroportos na Inglaterra, estiveram envolvidos em polémica quando dois OVNIs Objectos Voadores Não Identificados, sobrevoaram estes, incluindo o manifesto de um piloto.

As autoridades rapidamente apontaram o dedo alegando se tratar de drones, como forma de acalmar os ânimos dos passageiros e vôos cancelados.

Drones seria certamente a explicação mais fácil de apresentar, embora sem uma única prova cabal da existência desses aparelhos próximos ou dentro dos aeroportos.

A saga contínuo e levou a levantar suspeitas, quando o Ministério da Defesa, envia militares para os aeroportos com um sistema de mísseis Israelita.

Por sua vez esta situação levantou muita especulação por parte dos investigadores no país.
Por sua vez Spotters, fotógrafos de aeronaves, negaram ver qualquer drone em ambos os aeroportos, e caso vissem um, eles seriam os primeiros a dar o alerta, devido à segurança das aeronaves.

O caso quase caiu no esquecimento, quando agora o assunto volta novamente em força com a negação de que não foram os drones a sobrevoar ambos os aeroportos de Gatwick e Heathrow.


Pedido da FOI revela que a UK Airprox Board não viu nenhuma prova de um drone voando próximo de um avião.

O Airprox Board do Reino Unido, respondeu a uma Solicitação da Lei de Liberdade de Informação do Airprox Reality Check, disse que não existiam provas de que um drone voou perto de uma aeronave nos céus do Reino Unido.

O UKAB também revelou ao grupo, que foi formado como uma resposta ao erro de gravação de airproxes de drones no Reino Unido, que não há confirmação de que um drone já tenha estado envolvido em qualquer um dos relatórios do drone airprox publicados até o momento.

O Airprox Reality Check diz acreditar que os chamados relatórios falsos estão resultando em danos econômicos e sociais.

Portanto, analisa os relatórios do drone airprox usando uma série de filtros e atribui a cada um deles um "Reality Score".

Em resposta à solicitação da FOI, o UKAB declarou: “Em todos os casos, a UKAB não tem confirmação de que um drone tenha voado perto de uma aeronave que não seja o relatório feito pelo piloto.

"Da mesma forma, além do relatório do piloto (s), o UKAB não tem confirmação de que um drone estivesse envolvido."

Simon Dale do Airprox Reality Check, o grupo que apresentou o pedido, comentou: “Temos a situação louca onde relatos completamente não comprovados, sem escrutínio, 'OVNIs' (que frequentemente descrevem drones vistos em altitudes e locais impossíveis) foram usados pelo governo para orientar a regulamentação, como se fossem factos sólidos e comprovados.


“Eles são, na verdade, relatos de testemunhas oculares totalmente não corroborados e são geralmente baseados nos simples erros de percepção aos quais os humanos são propensos. Em vários casos, mostramos que o objecto observado era de facto uma aeronave tripulada à distância, não um drone. ”

Ela refere: “O governo está a meio caminho através da introdução da legislação baseada nestes dados agora desacreditados. Dado que agora está claro que os relatórios do drone airprox são totalmente não comprovados, e na grande maioria dos casos, totalmente falsos, o Governo deve reconhecer o enorme erro que tem cometido, e cancelar os regulamentos propostos antes que causem danos irreparáveis ​​na indústria drone, comunidade modelo de vôo e, no longo prazo, todo o setor de aviação. ”

Sem comentários:

Enviar um comentário