terça-feira, 4 de junho de 2019

O Ministério da Defesa Britânico divulga os Arquivos finais que contêm a verdade sobre as investigações secretas de OVNIs

Por: Jasper Hamil - Metro.co.uk 

O Ministério da Defesa divulgou discretamente dois "Arquivos X" finais que detalham os segredos da busca britânica para entender o fenômeno dos OVNIs. 

Nos últimos 11 anos, o Ministério da Defesa Britânico MOD desclassificou 60.000 páginas, expondo os segredos de uma investigação do governo sobre avistamentos inexplicáveis ​​no Reino Unido.
Em abril, o último par de arquivos foi publicado e disponibilizado ao público no National Archives in Kew, onde eles devem ser vistos pessoalmente, porque ainda não foram digitalizados.

Os arquivos mais recentes a serem lançados não contêm uma arma fumegante que comprove a existência de alienígenas, mas revelam aspectos fascinantes da tentativa dos investigadores entenderem o fenômeno. 
Eles expõem argumentos amargos entre uma divisão que define a política sobre OVNIs e o Defense Intelligence Staff (DIS), resultando num colapso total nas comunicações, relações entre ambos.

A equipe que definiu a política dos OVNIs mostrou-se cautelosa e preocupada com o que o público poderia pensar de uma investigação sobre uma aeronave inexplicada localizada nos céus, enquanto o DIS tinha uma mente mais aberta e pediu mais investigações sobre o mistério.
Nick Pope, ex-investigador OVNI do MOD, estuda os arquivos e diz que eles também demonstram a influência do Reino Unido nos Estados Unidos, onde "revelações bombásticas sobre os encontros da Marinha dos EUA com OVNIs mudaram esse assunto para fora da linha de frente". 

Nick Pope disse ao Metro: "Esses dois últimos arquivos são particularmente fascinantes e eu posso entender o porquê da sensibilidades sobre os seus conteúdos terem atrasado a sua divulgação. 
"Eles mostram como um debate cético versus crente estava ocorrendo dentro do Ministério da Defesa, com um colapso total nas relações entre a divisão que estabeleceu a política sobre OVNIs e o Defense Intelligence Staff (DIS), que forneceu à divisão principal inteligência científica e técnica. 

“Tudo isso aconteceu alguns anos depois de eu sair, mas os documentos mostram a divisão de políticas - onde trabalhei - sendo céticos e excessivamente preocupados com o que a mídia e o público poderiam pensar, enquanto o DIS era mais aberto e queria realizar pesquisas mais aprofundadas e investigar o fenômeno'.


Na América, os detalhes de uma campanha secreta de pesquisa chamada AATIP estão sendo divulgados lentamente, revelando avistamentos de aeronaves avançadas, bem como investigações secretas de "tecnologias exóticas", incluindo buracos de minhoca, antigravidade, tecnologia de invisibilidade, drives warp e armas de laser de alta energia.
Os investigadores até exploraram as "conseqüências" da saúde nos encontros imediatos. 

Nos EUA, os OVNIs são agora referidos como fenômenos aéreos inexplicáveis ​​(UAPs), uma expressão que o MOD inventou nos anos 90.
Pope acrescentou: "O recente lançamento dos últimos arquivos OVNI do governo britânico não poderia ter vindo em melhor hora.
O interesse pelos OVNIs está no auge de todos os tempos. "Se as pessoas olharem para os arquivos OVNIs do MOD e as recentes revelações dos EUA, pode-se ver facilmente a influência do Reino Unido.
"O sinal mais óbvio disso é o facto de que os militares dos EUA agora usam o termo" UAP "no lugar de" OVNI ".

Nós  mudamos a terminologia nos anos noventa, porque "OVNI" era um termo muito carregado, com muita bagagem da cultura pop. 'Usando' UAP ' nos permitiu escapar das conotações de ficção científica de' OVNIs ' e reformular o debate interno no MOD sobre o fenômeno em termos de defesa e questão de segurança nacional que a maioria de nós acreditava que fosse.
Isso é exatamente o que os militares dos EUA estão fazendo agora, e a Marinha dos EUA, em particular, está tentando desestigmatizar a questão para que os pilotos da Marinha que encontrarem esses objectos misteriosos façam um relatório oficial, em vez de ficarem calados, como a maioria faz actualmente'.

https://metro.co.uk

Sem comentários:

Enviar um comentário